O Porto de Maceió, com a representação do seu Administrador, Diogo Holanda, esteve presente no Nordeste Export 2023, evento ocorrido em João Pessoa, nos dias 19 e 20 deste mês. Este encontro de dois dias teve como foco reunir líderes e especialistas do setor portuário, a fim de debater os desafios da logística e infraestrutura no Nordeste e seus reflexos no panorama brasileiro.

Discussões Importantes e Visão de Futuro

Durante o fórum, ocorreram visitas técnicas, apresentações e debates, abordando reflexões sobre os desafios e progressos em logística, infraestrutura, mão de obra portuária e transporte. O evento contou com a participação de especialistas e diretores dos portos da segunda região mais populosa do Brasil, criando um espaço valioso para o compartilhamento de conhecimento e experiência.

O Compartilhamento como Chave para o Avanço

Para Diogo Holanda, a presença do Porto de Maceió no evento foi de extrema importância. “É um momento bastante significativo para o compartilhamento de conhecimento e experiência com os demais diretores de portos, instituições e especialistas portuários. Investir em logística e buscar os avanços dessa área é uma prioridade do funcionamento do Porto de Maceió”, afirmou o Administrador.

Presença de Figuras Notáveis

O Nordeste Export 2023 contou também com a presença de outras autoridades significativas do setor portuário, como o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), e Nino Ubarana, diretor-presidente da Companhia Docas Rio Grande do Norte (CODERN). A reunião desses profissionais sinaliza a importância e a urgência dos temas discutidos, reafirmando o papel vital do setor portuário para a economia e o desenvolvimento do Nordeste e de todo o Brasil.

Com informações da Ascom Porto de Maceió