Porto de Maceió participa de reunião para balanço da temporada de navios de cruzeiros

Com o intuito de aprimorar as operações que envolvem navios de passageiros em Maceió, o Porto de Maceió participou de uma reunião pós-temporada, proposta pela Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Brasil) e a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur-AL), para divulgar o balanço da temporada 2022/2023. Na oportunidade, foi divulgado o aumento de 63% no quantitativo de leitos ofertados nos cruzeiros para a temporada 23/24.

Durante o período de dezembro de 2022 a abril de 2023, mais de 70 mil visitantes passaram por Maceió em oito navios diferentes, com 21 paradas, injetando mais de R$ 40 milhões à economia de Alagoas.

Estiveram presentes a assessora da Administração do Porto de Maceió (APMC), Mônica Suruagy; o presidente executivo da CLIA Brasil, Marco Ferraz; a secretária de Turismo do Estado de Alagoas, Bárbara Braga; o presidente institucional da Costa Cruzeiros, Renê Hermann; o gerente e o coordenador de operações da MSC Cruzeiros, Fabiano Gama e Javier Carnevale, além dos demais envolvidos com as operações de navios de passageiros.

O administrador do Porto de Maceió, Diogo Holanda, destacou a importância da movimentação dos cruzeiros, sobretudo para o desenvolvimento econômico da capital. “A temporada de cruzeiros gera um impacto muito positivo na economia da capital alagoana, representando um importante incremento, sendo peça-chave do turismo e gerando emprego e renda”, disse.

Entre as embarcações que atracaram no Terminal de Porto de Maceió, destaca-se o MSC Seashore, o maior cruzeiro a navegar em águas brasileiras, que atracou cinco vezes no Porto de Maceió só em 2023.

Ascom Porto de Maceió

About Redação Maceió em Foco

Check Also

blank

Mercado da Produção: O Pulso da Economia Local de Maceió

Localizado no coração de Maceió, o Mercado da Produção é um verdadeiro termômetro da economia …