Porto de Maceió participa de reunião para balanço da temporada de navios de cruzeiros

Com o intuito de aprimorar as operações que envolvem navios de passageiros em Maceió, o Porto de Maceió participou de uma reunião pós-temporada, proposta pela Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Brasil) e a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur-AL), para divulgar o balanço da temporada 2022/2023. Na oportunidade, foi divulgado o aumento de 63% no quantitativo de leitos ofertados nos cruzeiros para a temporada 23/24.

Durante o período de dezembro de 2022 a abril de 2023, mais de 70 mil visitantes passaram por Maceió em oito navios diferentes, com 21 paradas, injetando mais de R$ 40 milhões à economia de Alagoas.

Estiveram presentes a assessora da Administração do Porto de Maceió (APMC), Mônica Suruagy; o presidente executivo da CLIA Brasil, Marco Ferraz; a secretária de Turismo do Estado de Alagoas, Bárbara Braga; o presidente institucional da Costa Cruzeiros, Renê Hermann; o gerente e o coordenador de operações da MSC Cruzeiros, Fabiano Gama e Javier Carnevale, além dos demais envolvidos com as operações de navios de passageiros.

O administrador do Porto de Maceió, Diogo Holanda, destacou a importância da movimentação dos cruzeiros, sobretudo para o desenvolvimento econômico da capital. “A temporada de cruzeiros gera um impacto muito positivo na economia da capital alagoana, representando um importante incremento, sendo peça-chave do turismo e gerando emprego e renda”, disse.

Entre as embarcações que atracaram no Terminal de Porto de Maceió, destaca-se o MSC Seashore, o maior cruzeiro a navegar em águas brasileiras, que atracou cinco vezes no Porto de Maceió só em 2023.

Ascom Porto de Maceió

About Redação Maceió em Foco

Check Also

blank

Explorando as Piscinas Naturais da Pajuçara: O Tesouro de Maceió

Situadas na bela orla de Maceió, as piscinas naturais da Pajuçara proporcionam uma experiência inesquecível …