Equipes do Departamento de Estrada de Rodagens (DER) estão atuando na rodovia AL-220, próximo à Usina Porto Rico, entre os municípios de São Miguel dos Campos e Campo Alegre. A intervenção visa recompor um deslizamento em uma das faixas da pista, condição que se deteriorou devido às chuvas que assolaram a região nos últimos dias.

Ação governamental: Mais do que reparos emergenciais

O secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, informa que, em razão do processo geológico em parte da pista da AL-220, o governo está em fase de conclusão da obra da alça viária da Usina Porto Rico. Em breve, o tráfego será desviado para esse novo segmento da rodovia. Segundo o DER, esse novo trecho possui extensão de 2,5 quilômetros e a obra já se encontra 95% concluída, faltando apenas a aplicação da capa asfáltica e parte da drenagem.

Maior segurança para a população

“Com a alça viária concluída, o tráfego de veículos leves e pesados será feito pelo novo trecho com mais segurança e com sinalização vertical e horizontal”, garante o secretário Mosart Amaral. A nova rota deve não apenas sanar os problemas atuais, mas também proporcionar uma experiência de trânsito mais segura e eficiente para todos os usuários.

Manutenção contínua da AL-220

O superintendente de Operação, Implantação e Conservação de Obras do DER, Iran Menezes, esclarece que o deslocamento do trecho próximo à Usina Porto Rico é um processo geológico identificado há anos na AL-220. Contudo, as equipes estão trabalhando no local para corrigir a faixa da pista que cedeu e para realizar o preenchimento de fissuras no asfalto. Ele enfatiza que o trânsito no local segue com seu fluxo normal.