Ascom Setrand

DER trabalha na AL-220 para reparar deslizamento de pista e promete novo trecho para maior segurança

Equipes do Departamento de Estrada de Rodagens (DER) estão atuando na rodovia AL-220, próximo à Usina Porto Rico, entre os municípios de São Miguel dos Campos e Campo Alegre. A intervenção visa recompor um deslizamento em uma das faixas da pista, condição que se deteriorou devido às chuvas que assolaram a região nos últimos dias.

Ação governamental: Mais do que reparos emergenciais

O secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, informa que, em razão do processo geológico em parte da pista da AL-220, o governo está em fase de conclusão da obra da alça viária da Usina Porto Rico. Em breve, o tráfego será desviado para esse novo segmento da rodovia. Segundo o DER, esse novo trecho possui extensão de 2,5 quilômetros e a obra já se encontra 95% concluída, faltando apenas a aplicação da capa asfáltica e parte da drenagem.

Maior segurança para a população

“Com a alça viária concluída, o tráfego de veículos leves e pesados será feito pelo novo trecho com mais segurança e com sinalização vertical e horizontal”, garante o secretário Mosart Amaral. A nova rota deve não apenas sanar os problemas atuais, mas também proporcionar uma experiência de trânsito mais segura e eficiente para todos os usuários.

Manutenção contínua da AL-220

O superintendente de Operação, Implantação e Conservação de Obras do DER, Iran Menezes, esclarece que o deslocamento do trecho próximo à Usina Porto Rico é um processo geológico identificado há anos na AL-220. Contudo, as equipes estão trabalhando no local para corrigir a faixa da pista que cedeu e para realizar o preenchimento de fissuras no asfalto. Ele enfatiza que o trânsito no local segue com seu fluxo normal.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

Marcelo Barros

PAINEL DA AIAB EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS DISCUTE O FUTURO DA AVIAÇÃO E O PAPEL DO BRASIL NA INOVAÇÃO AEROESPACIAL

A Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB) realizou um painel influente em São José …