Ascom Setur

Alagoas brilha na Europa: Ação de marketing impulsiona turismo alagoano

Com o objetivo de consolidar o Destino Alagoas, aumentar a visibilidade e impulsionar o fluxo internacional de turistas para o estado, a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur), em parceria com a companhia aérea portuguesa TAP, lançou uma série de ações de marketing na Europa. Em uma das etapas atuais da estratégia, 70 táxis foram envelopados com imagens promocionais da capital alagoana e agora circulam pelas cidades de Roma e Milão, na Itália.

Apostando no mercado europeu

Bárbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas, enfatiza a importância dessas ações: “Executar estratégias de marketing no mercado Europeu nos permite mostrar todo potencial, preparo e beleza do nosso destino para um público importante. Fomentar esse fluxo de turistas impulsiona, cada vez mais, nossa economia e posiciona Alagoas como um mercado competitivo internacionalmente. Temos um destino qualificado e estruturado para receber turistas regionais, nacionais e internacionais”.

Marketing digital e presença física: A estratégia dupla de promoção

A ação de marketing não se limita aos táxis adesivados circulando pela Europa. Diversas iniciativas de marketing digital também estão em andamento nos canais da TAP, nas redes sociais e nas páginas oficiais de venda, além de press trips com influenciadores digitais europeus. Com um investimento de 100 mil euros do Governo de Alagoas, estratégias de marketing são desenvolvidas pela Setur e a TAP para alcançar turistas de Portugal, Itália e Espanha. As ações nas ruas de Roma e Milão são apenas uma parte do esforço contínuo da Setur em promover Alagoas como um destino turístico de excelência para o público internacional.

Ações contínuas e ampliação de voos

No ano passado, em Portugal, outra ação em parceria com a operadora Solférias foi iniciada. Cerca de 200 táxis estão circulando desde dezembro de 2022 pelas ruas das cidades de Lisboa e Porto, envelopados com imagens dos principais portões de entrada: Maceió e Maragogi.

De acordo com Bárbara Braga, essas ações representam um investimento para estimular o voo que liga Maceió a Lisboa, que foi ampliado no último mês, totalizando três operações semanais, a partir do mês de outubro. “Estamos prontos!”, finaliza a secretária.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Marco dos Corais: O Novo Cartão-Postal de Maceió

Com uma estrutura moderna e vista deslumbrante para o mar, o Marco dos Corais foi …