Com o objetivo de consolidar o Destino Alagoas, aumentar a visibilidade e impulsionar o fluxo internacional de turistas para o estado, a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur), em parceria com a companhia aérea portuguesa TAP, lançou uma série de ações de marketing na Europa. Em uma das etapas atuais da estratégia, 70 táxis foram envelopados com imagens promocionais da capital alagoana e agora circulam pelas cidades de Roma e Milão, na Itália.

Apostando no mercado europeu

Bárbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas, enfatiza a importância dessas ações: “Executar estratégias de marketing no mercado Europeu nos permite mostrar todo potencial, preparo e beleza do nosso destino para um público importante. Fomentar esse fluxo de turistas impulsiona, cada vez mais, nossa economia e posiciona Alagoas como um mercado competitivo internacionalmente. Temos um destino qualificado e estruturado para receber turistas regionais, nacionais e internacionais”.

Marketing digital e presença física: A estratégia dupla de promoção

A ação de marketing não se limita aos táxis adesivados circulando pela Europa. Diversas iniciativas de marketing digital também estão em andamento nos canais da TAP, nas redes sociais e nas páginas oficiais de venda, além de press trips com influenciadores digitais europeus. Com um investimento de 100 mil euros do Governo de Alagoas, estratégias de marketing são desenvolvidas pela Setur e a TAP para alcançar turistas de Portugal, Itália e Espanha. As ações nas ruas de Roma e Milão são apenas uma parte do esforço contínuo da Setur em promover Alagoas como um destino turístico de excelência para o público internacional.

Ações contínuas e ampliação de voos

No ano passado, em Portugal, outra ação em parceria com a operadora Solférias foi iniciada. Cerca de 200 táxis estão circulando desde dezembro de 2022 pelas ruas das cidades de Lisboa e Porto, envelopados com imagens dos principais portões de entrada: Maceió e Maragogi.

De acordo com Bárbara Braga, essas ações representam um investimento para estimular o voo que liga Maceió a Lisboa, que foi ampliado no último mês, totalizando três operações semanais, a partir do mês de outubro. “Estamos prontos!”, finaliza a secretária.