Maceioenses e turistas lotaram a orla da Praia de Ponta Verde na noite desta quarta-feira (30), durante o Luau Massayó, para apreciar a última superlua da década.  Realizado pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) com apoio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), o evento proporcionou aos moradores e visitantes atividade extra para apreciar as belezas e atrativos da cidade durante o ciclo lunar.

blank

A noite na orla mais bonita do Brasil foi especial. Com música ao vivo gratuita em frente à porta instagramável “Maceió é Massa” da orla, amigos, casais de namorados e familiares formaram fila para pisar na areia da praia. À beira-mar, levaram cadeira e aperitivos para ter vista privilegiada do fenômeno astronômico no ‘Caminho de Moisés’.

Curtindo dias de folga na capital alagoana com parentes da Venezuela, a carioca Ilna Pelizon aproveitou o clima aconchegante de praia para curtir o Luau. “Conheço bem Maceió. Tenho um grande carinho por essa região de Alagoas. Estou absolutamente encantada com a programação aqui na praia. Geralmente, só vejo algo parecido no Rio de Janeiro durante a celebração do Réveillon”, compartilhou com entusiasmo.

blank

Vinda de Goiás, Rose Almeida estava na cidade com um grupo de mais de 10 familiares. “A cidade é verdadeiramente cativante. Chegamos há uma semana e pretendo aproveitar cada momento. Vamos esperar até a maré baixar para mergulharmos. Quero guardar esse momento em imagens”, expressou com animação.

A programação turístico-cultural realizada pela Prefeitura de Maceió na orla de Ponta Verde foi mais uma ação da gestão municipal para fortalecer a aproximação dos moradores aos atrativos turísticos da cidade, além de diversificar a experiência dos turistas.