A alta temporada promete ser movimentada na capital alagoana, que figura entre os destinos mais procurados em diversas agências e operadoras de viagem. Para atender a demanda do período, a Prefeitura de Maceió, em parceria com a CVC, anunciou que a cidade contará com 10 voos fretados da operadora a partir de dezembro. Os voos devem operar na capital até fevereiro de 2024.

Até o momento, os voos já confirmados são provenientes de São Paulo (SP), Belo Horizonte (BH) – que já estão disponíveis no site da operadora – , e Londrina (PR), Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Cuiabá (MT), que estarão disponíveis a partir de dezembro. A CVC também está estudando voos saindo de Ribeirão Preto (SP) , Goiânia (GO), Foz do Iguaçu (PR) e Campinas (SP).

De acordo com o titular da Secretaria de Turismo de Maceió (Semtel), Eduardo Monteiro, os fretamentos reforçam o potencial e a competitividade do destino no mercado nacional.
“Os investimentos da Prefeitura têm sido de janeiro a janeiro e a gestão JHC já está focada na alta temporada, fechando novas parcerias para expandir os fretamentos de voos para nosso destino. Esses fretamentos da CVC – e outros que já fechamos – contribuirão para fortalecer ainda mais a malha aérea, trazendo mais oportunidades de negócios, aumento do turismo e, como resultado, maior geração de emprego e renda para os maceioenses. O prefeito JHC tem sido incansável em suas inovações e investimentos no setor do turismo, e graças a esses esforços, Maceió hoje figura entre as cidades mais desejadas do país”, disse Monteiro.

Além das ações estruturantes, a gestão municipal também tem investido em ações promocionais para fortalecer os fretamentos e ampliar a divulgação da capital nos principais mercados emissores de turistas. Além dessas ações, a Prefeitura tem apostado em parcerias com as operadoras para alavancar a alta temporada, como as já consolidadas com a Azul, Decolar, Viagens Promo, Hotel a Jato e, agora, com a CVC.