Ascom EsEqEx

Tenente da PM de Alagoas Completa Formação na Prestigiosa Escola de Equitação do Exército

O Tenente Jonas Alysson Rego da Silva, da Polícia Militar de Alagoas e do Regimento de Polícia Montada D. Pedro I (RPMon), destacou-se ao concluir com êxito o Curso de Instrutor de Equitação na Escola de Equitação do Exército (EsEqEx), no Rio de Janeiro. Este curso é considerado um marco na formação equestre militar no Brasil, e o Tenente Alysson foi um dos 29 militares de todo o país a alcançar este prestigioso feito.

Conquista das Esporas Douradas e do Chicote

A conclusão do curso permite ao Tenente Alysson o direito de usar as esporas douradas e o chicote com castões dourados, símbolos de excelência e dedicação na arte da equitação. Estes itens são tradicionalmente concedidos aos novos instrutores formados pela EsEqEx, simbolizando o alto nível de competência e comprometimento alcançados na equitação militar.

Gratidão e Reconhecimento

O Tenente Alysson expressou sua gratidão pela oportunidade de representar a PM de Alagoas no curso e enfatizou a importância do aprendizado obtido durante a formação. Ele destacou o papel dos animais Diamath, Diplomata e da égua Corona, nascidos e criados no plantel do RPMon, que foram seus companheiros ao longo do ano em que esteve no Rio de Janeiro.

Curso Intenso e Abrangente

O curso teve início em agosto de 2022 com aulas à distância, seguido de aulas presenciais a partir de fevereiro de 2023 na sede da EsEqEx. Foram 39 semanas de intensas atividades e um total de 1.560 horas-aula, tanto teóricas quanto práticas, culminando com a formatura realizada na última quarta-feira (22).

Impacto na Cavalaria de Alagoas

A formação do Tenente Alysson na EsEqEx representa um avanço significativo para a Cavalaria da PM de Alagoas, prometendo enriquecer a unidade com novos conhecimentos e habilidades na arte equestre. Esta conquista não apenas honra a tradição e o espírito da PM de Alagoas, mas também abre caminho para futuros desenvolvimentos no campo da equitação militar no estado.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

blank
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Reforço na Segurança: Companhia do Sertão da PMAL recebe 20 novos policiais

A Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) …