Igor Lessa / Ascom PMAL

PM de Alagoas vai enviar 30 militares para auxiliar Força Nacional no Rio de Janeiro

A Polícia Militar de Alagoas vai enviar 30 militares para reforçar a Força Nacional de Segurança Pública no estado do Rio de Janeiro. Os militares embarcarão ainda esta semana, e devem ficar no estado por volta de 45 dias.

A apresentação do efetivo ocorreu nesta quarta-feira (4), na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, em Maceió. A primeira-tenente Karol Dias ficará à frente do grupo.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Flávio Saraiva, esteve na apresentação, e aproveitou a oportunidade para agradecer aos militares que se voluntariaram para a missão. “Eu quero agradecer à Polícia Militar de Alagoas pela vontade de servir que a corporação sempre demonstra. Eu recebi a solicitação do Secretário Nacional de Segurança Pública para o envio de efetivo para a Força Nacional, e de pronto a tropa se disponibilizou. Agradeço a cada um de vocês. Tenham uma boa missão”, disse o secretário.

O comandante-geral da PMAL, coronel Paulo Amorim, também conversou com os policiais, e reforçou a importância dos serviços dos militares alagoanos para a segurança nacional. “Nossa instituição tem a excelência como característica do nosso serviço. Missão dada é missão cumprida e dessa vez não será diferente”, destacou o comandante-geral.

blank

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

blank
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Reforço na Segurança: Companhia do Sertão da PMAL recebe 20 novos policiais

A Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) …