Jorge Santos / Ascom Seris

Polícia Penal de Alagoas celebra aprimoramento profissional com Certificação e Brevetação

A Polícia Penal de Alagoas celebrizou um marco significativo no aprimoramento profissional de seus agentes na última sexta-feira (23), com a cerimônia de certificação e brevetação do curso de Nivelamento Operacional da Polícia Penal de Alagoas (NOPPEN/AL). O NOPPEN tem como meta incrementar os conhecimentos dos policiais penais acerca da intervenção prisional, numa iniciativa da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) em parceria com a Polícia Penal.

Comprometimento com a Segurança e Ressocialização

Em discurso na ocasião, o secretário Diogo Teixeira ressaltou a importância de uma Polícia Penal preparada para os resultados entregues à sociedade. “Estamos finalizando mais um ciclo entregando à sociedade policiais penais melhores do que no começo do curso. Quanto mais preparada a nossa Polícia Penal, melhor será o resultado entregue para a sociedade”, destacou. O secretário também mencionou o compromisso do Governo de Alagoas com investimentos no sistema prisional, que asseguram melhores condições de trabalho, atendimento aos reeducandos e mais segurança para a sociedade.

Investimentos e Resultados em Segurança Prisional

Teixeira relembrou os resultados positivos desses investimentos, enfatizando que Alagoas é o estado que mais combate o crime organizado e não possui déficit carcerário. Ele atribuiu essa realidade aos investimentos feitos pelo governo, que alocou mais de R$ 100 milhões de recursos próprios no sistema prisional, incluindo a entrega de mais de 1.400 vagas no sistema prisional e o fornecimento de armamento de última geração para policiais penais.

Capacitação e Reconhecimento

O curso NOPPEN possibilitou aos participantes aprimorar habilidades essenciais para interventores prisionais, como o uso de tecnologias de menor potencial ofensivo, uso progressivo da força, manuseio de armamento e direitos humanos. A entrega dos certificados e brevetação foram momentos de exaltação ao esforço e dedicação dos policiais penais que participaram do curso, que com certeza somará na sua carreira profissional.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Reforço na Segurança: Companhia do Sertão da PMAL recebe 20 novos policiais

A Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) …