Pesquisar

Forças de Segurança alagoanas e pernambucanas unem-se em operações contra o crime organizado

Nesta quinta-feira (22), a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas coordenou três operações integradas entre as Polícias Civil e Militar, visando cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão contra integrantes de organizações criminosas. Ao todo, foram cumpridos 61 mandados judiciais nos municípios alagoanos de Maceió, Campo Alegre, Limoeiro de Anadia e Penedo, e na cidade pernambucana de São Lourenço da Mata. As ações resultaram na prisão de 11 pessoas até o momento.

Investigação e Repressão ao Crime

Os grupos criminosos alvo das operações são investigados pela prática de diversos crimes, incluindo homicídios, tráfico de drogas, roubos e outras ilicitudes. Todos os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, representados pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), da Polícia Civil.

Operação Romani: Desarticulação de Grupo Nômade

A maior operação, denominada Romani, cumpriu 21 mandados de prisão e outros 22 de busca e apreensão. As investigações, realizadas pela DEIC em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), apontaram que os integrantes do grupo criminoso são de alta periculosidade e têm envolvimento em diversos crimes de homicídio cometidos no município de Campo Alegre e região. Durante as investigações, foi constatado o plano do grupo em expandir suas atividades criminosas para outros municípios e estados.

A Atuação da Força Policial em Outras Operações

Além da Operação Romani, a Operação Distrito e a Operação Pedra da Arara também mostraram resultados positivos. Na Operação Distrito, focada no tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. Já a Operação Pedra da Arara, investigou a atuação de uma organização criminosa que vinha realizando tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no município de Penedo, cumprindo 11 mandados de busca e apreensão.

Cerca de 200 integrantes das forças de segurança foram mobilizados para cumprir os 61 mandados expedidos para as três operações. Além da Polícia Civil e Militar de Alagoas, o Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) da Polícia Civil de Pernambuco também colaborou na execução dos mandados.

Mais recentes

Rolar para cima