Plano de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher é lançado em Alagoas

Na última sexta-feira, a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas lançou o Plano de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher. O documento, que visa guiar as ações no estado durante quatro anos, foi publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas.

Conteúdo do plano e comissão responsável

O plano, desenvolvido por uma comissão designada pelo secretário Flávio Saraiva, apresenta um diagnóstico estatístico e histórico de dados relacionados aos crimes contra mulheres em Alagoas e as ações já realizadas pelas forças de segurança estaduais. A comissão foi presidida pelo superintendente de Gestão Estratégica e Políticas de Integração, coronel RR Jairison Melo.

Avanços e ações já em vigor

O documento destaca avanços na proteção das vítimas, como atualizações na legislação e a criação de órgãos de defesa, como a Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos de Alagoas, a Comissão de Articulação de Políticas de Segurança Pública na Prevenção da Violência contra a Mulher e a Rede de Atenção às Violências. Também são mencionadas a atuação da Patrulha Maria da Penha, as delegacias da Mulher, o Disque-denúncia, as Salas Lilás e o atendimento humanizado pelas equipes da Polícia Científica.

Implementação e coordenação das ações

A Chefia de Políticas de Segurança à Mulher, liderada pela tenente-coronel Camila Paiva, coordenará as ações previstas no plano e subsidiará o secretário da Segurança Pública no desenvolvimento de políticas voltadas à prevenção e repressão da violência contra as mulheres.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

blank
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

PM-AL FORMA NOVOS NEGOCIADORES DE CRISES EM CURSO REALIZADO EM SERGIPE

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) agora conta com dois novos negociadores de crise. O …