Image by Freepik

Motoristas de aplicativos serão isentos do pagamento do IPVA em Alagoas

Os motoristas de aplicativos de Alagoas agora são beneficiados pela isenção de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) regulamentou a Lei Estadual Nº 6.555, de 30 de dezembro de 2004, que concede a isenção para automóveis de fabricação nacional, de propriedade de Microempreendedor Individual (MEI), cujo titular seja motorista por aplicativo.

A iniciativa faz parte da segunda etapa do Programa Correria, do Governo do Estado, que tem como objetivo conceder a isenção para aqueles que mais precisam do automóvel como um instrumento de trabalho. Para que o benefício seja concedido, as operadoras de transporte de aplicativos devem realizar um credenciamento junto à Sefaz e enviar informações necessárias para a concessão da isenção.

O prazo para a solicitação do credenciamento para o ano de 2023 se encerra em 31 de março de 2023. O superintendente da Receita Estadual, Francisco Suruagy, destaca que essa é mais uma etapa do Programa Correria e que o objetivo é conceder a isenção para aqueles que mais precisam do automóvel como um instrumento de trabalho.

A iniciativa traz benefícios para os motoristas de aplicativos e incentiva a utilização de veículos de fabricação nacional. Além disso, reforça o compromisso do Governo do Estado de Alagoas com a valorização do empreendedorismo local e com a promoção de políticas públicas que beneficiem a população de forma ampla e significativa.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Governador em exercício discute fortalecimento do setor de engenharia em Alagoas

O governador em exercício de Alagoas, Ronaldo Lessa, recebeu nesta quarta-feira (22) a diretoria do …