Detran/AL lança campanha Maio Amarelo em busca de um trânsito mais seguro

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) lançará na próxima terça-feira (9), no Palácio República dos Palmares, as ações do Maio Amarelo, um movimento que busca conscientizar a sociedade sobre a importância de medidas que reduzam os índices de acidentes de trânsito.

Tema central e atividades programadas

Comemorando 10 anos em 2023, a iniciativa traz como tema central “No trânsito, escolha a vida”. O Detran/AL realizará ações educativas em escolas e semáforos, além de promover corridas de rua, o Seminário Nacional de Educação para Segurança Viária e um curso de pilotagem defensiva para motociclistas.

Dados de acidentes em Alagoas

Segundo o Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito (Renaest), em 2022, Alagoas registrou 2.573 acidentes de trânsito, envolvendo 5.196 pessoas. Destas, 644 foram vítimas fatais, sendo cerca de 60% condutores de motocicletas.

Parcerias e participações no lançamento

O lançamento oficial do Maio Amarelo em Alagoas contará com a presença do governador Paulo Dantas e do Secretário Nacional de Trânsito, Adrualdo Catão. A campanha é realizada pelo Ministério dos Transportes, por meio da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), a Confederação Nacional do Transporte (CNT) e o Sistema Sest/Senat, com apoio do governo Federal e envolvendo todos os órgãos de trânsito federais, estaduais e municipais.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

MAIS DE 300 MIL ALUNOS PARTICIPAM DA OBMEP 2024 EM ALAGOAS

Mais de 337 mil estudantes alagoanos estão prontos para a 19ª edição da Olimpíada Brasileira …