PM-AL forma 74 capitães no Curso de Aperfeiçamento de Oficiais em solenidade especial

0
13
PM-AL forma 74 capitães no Curso de Aperfeiçamento de Oficiais em solenidade especial
Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Telegram e fique atualizado com as últimas notícias.

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) realizou, na última sexta-feira (31), a cerimônia de formatura do Curso de Aperfeiçamento de Oficiais (CAO), turma 2024. O evento ocorreu no auditório do Tribunal de Justiça de Alagoas, em Maceió, e contou com a presença de autoridades e familiares dos formandos. Ao todo, 74 capitães concluíram a capacitação, incluindo militares da PM-AL, do Corpo de Bombeiros de Alagoas e de instituições coirmãs do Acre, Rio de Janeiro, Sergipe, Bahia e Piauí.

Durante a solenidade, foram prestadas homenagens aos veteranos da corporação, incluindo o coronel da reserva remunerada (R/R) Jurandir Araújo, o coronel R/R Falconi, o coronel R/R Marcel Fortes, o coronel R/R Mário Jorge, o tenente R/R Maurício Xavier e o subtenente R/R Geraldo Francelino. Alguns dos filhos dos homenageados, que integraram a turma de formandos, também participaram do momento de reconhecimento.

Os três primeiros colocados da turma receberam diplomas de destaque. O capitão Sebastião Grangeiro e o capitão Diego Bruno Barbosa, ambos da PM-AL, conquistaram os primeiros lugares, seguidos pela capitã Tatiana Soares, da PM da Bahia. Durante a cerimônia, também foram realizadas homenagens in memoriam ao tenente-coronel Jozinaldo Anízio, que emprestou seu nome à turma.

A capitã Camila Albuquerque, uma das concluintes, destacou a relevância do curso para a carreira dos oficiais. “É um momento importante, em que começamos a pensar no comando estratégico e na tomada de decisões dentro da corporação. As instruções e a troca de experiências nos impulsionam a um maior comprometimento e responsabilidade”, afirmou.

O comandante-geral da PM-AL, coronel Paulo Amorim, presidiu a solenidade e destacou a importância da capacitação para os oficiais. “Este é mais um degrau que os senhores avançam. Tenho certeza de que os conhecimentos adquiridos neste curso serão essenciais para a jornada profissional de cada um”, ressaltou.

O Curso de Aperfeiçamento de Oficiais habilita capitães da PMAL e de outras instituições para assumirem cargos estratégicos e de comando. Em 2024, a formação teve carga horária de 620 horas/aula, com módulos teóricos e práticos realizados entre julho de 2024 e janeiro de 2025.

A mesa de honra da cerimônia contou com a presença do desembargador Carlos Cavalcanti; do comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, coronel Sérgio Verçosa; do subcomandante da PM-AL, coronel Neyvaldo Amorim; e de representantes das PMs do Rio de Janeiro, Acre, Sergipe, além de autoridades acadêmicas e políticas.

Fonte: Gazeta Nordestina

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here