Em uma demonstração de compromisso contínuo com a segurança pública, a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) de Alagoas entregou mais de 400 pistolas de alto desempenho aos policiais penais que trabalham no sistema prisional do estado. Esse investimento, que totaliza R$ 950 mil, promete reforçar a segurança não só dos profissionais envolvidos, mas de toda a população alagoana.
Inauguração da Academia de Bombeiros Militar
A entrega ocorreu durante a inauguração da Academia de Bombeiros Militar de Alagoas, em Arapiraca, situada no Agreste alagoano. “É um momento muito importante, que demonstra muita responsabilidade do governador Paulo Dantas em fortalecer esse setor da segurança pública em Alagoas”, afirmou Diogo Teixeira, secretário da Ressocialização e Inclusão Social.
Investimento em segurança e ressocialização
Teixeira destacou que o investimento na aquisição das armas é uma adição aos esforços contínuos para melhorar a segurança pública, especialmente no que se refere ao sistema prisional. “Isso dá ao policial penal melhores condições para manter a ordem e a tranquilidade dentro do sistema e gera a possibilidade de melhor aplicação das políticas de ressocialização”, ressaltou ele. O secretário também lembrou da criação da Secretaria Executiva de Ressocialização, criada para fortalecer o trabalho com os reeducandos, a exemplo de projetos como o ‘Livros que Libertam’.
Segurança reforçada para os policiais penais
Carlos Voss, secretário executivo de Gestão Penitenciária da Seris, também comemorou a aquisição. “É uma grande conquista da categoria. São 420 pistolas Glock, de última geração, a mais moderna da marca, que vão reforçar a segurança do policial no seu trabalho diário. Essa carga de armas que chegou recentemente é mais uma forma de o governo investir em segurança pública”, destacou Voss.