Para fortalecer e melhorar o Programa do Leite em Alagoas, o Governo do Estado começou a elaboração de um plano de ações que visa reestruturar o atendimento aos beneficiários. A estratégia de aprimoramento foi definida pelo grupo de trabalho instituído pelo governador Paulo Dantas, incluindo representantes das secretarias de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri) e da Educação (Seduc), do Gabinete Civil e de cooperativas credenciadas.
Reunião para Discussão e Planejamento
O grupo se reuniu na tarde da última quarta-feira (17), no Palácio República dos Palmares, para discutir a reestruturação do programa. O objetivo é encontrar soluções para a distribuição do leite nas escolas públicas estaduais, reduzir o desperdício e fortalecer a conexão entre as famílias beneficiárias e a comunidade escolar. A equipe tem 30 dias para apresentar ao governador Paulo Dantas um relatório sobre as ações a serem implementadas e os resultados obtidos no projeto-piloto.
Transparência e Prestação de Contas
A secretária-chefe do Gabinete Civil, Roseane Vasconcelos, destacou a importância da discussão entre as secretarias e as cooperativas. “Estamos buscando a reestruturação do programa, para que o alimento chegue efetivamente a quem mais precisa”, disse.
A presidente do grupo de trabalho, Thaísa Carvalho, afirmou que a discussão conjunta fortalecerá ainda mais o programa. “Estamos trabalhando para valorizar a cadeia produtiva do leite e aproximar as escolas e as famílias beneficiárias”, afirmou.
Apoio das Cooperativas
Aldemar Monteiro, presidente da Cooperativa de Produção do Leite (CPLA), classificou a iniciativa como um marco para dar transparência e fortalecer o Programa do Leite. Dyego Rafael, presidente da Cooperativa Vale do Paraíba, elogiou a iniciativa do governador em reestruturar o Programa do Leite, destacando a importância da visibilidade, transparência e eficiência na distribuição.