Pollyana dos Anjos

ALAGOAS REFORÇA LAÇOS COM AGENTES DE VIAGENS ARGENTINOS PARA IMPULSIONAR TURISMO

Com o objetivo de fortalecer a presença do Destino Alagoas no mercado argentino, a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) realizou um café da manhã especial para 100 agentes de viagens em Buenos Aires. O evento, que contou com a parceria da operadora All Seasons, aconteceu no Alvear Art Hotel e marcou uma etapa importante de um esforço contínuo para promover o estado como um destino turístico de destaque.

Apresentação dos Atrativos Turísticos

Durante o encontro, foram destacadas as sete regiões turísticas de Alagoas, com ênfase em sua cultura, gastronomia e artesanato. O evento não apenas serviu para capacitar os agentes sobre o potencial turístico de Alagoas mas também para estreitar relações com cerca de 20 representantes hoteleiros, promovendo uma integração maior entre os serviços turísticos alagoanos e os operadores argentinos.

Comentários da Secretária de Estado do Turismo

A secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, enfatizou a importância do mercado argentino, que é o maior emissor de turistas para Alagoas. Ela destacou as ações de promoção e marketing realizadas no último ano que consolidaram Alagoas como um destino preferido pelos argentinos. A secretária também anunciou voos extras durante a baixa temporada, facilitando o acesso ao estado e reforçando Alagoas como um destino competitivo fora da alta temporada.

Sorteios e Experiência Direta

Um ponto alto do evento foi o sorteio de viagens para Alagoas, permitindo que 12 agentes de viagens, incluindo Adriana Nemirovsky, pudessem experienciar o estado pessoalmente. Esta ação visa não apenas premiar os agentes mas também proporcionar a eles uma vivência autêntica dos atrativos que podem promover aos turistas.

Atividades Continuadas em Solo Argentino

A agenda de promoção em solo argentino não se limitou a Buenos Aires. Outros eventos, incluindo road shows e um famtour com cerca de 60 agentes, ocorreram em cidades como Mendonza e Córdoba. Essas ações são parte de uma estratégia mais ampla para garantir que os agentes de viagens estejam bem informados e motivados a vender o Destino Alagoas.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Marco dos Corais: O Novo Cartão-Postal de Maceió

Com uma estrutura moderna e vista deslumbrante para o mar, o Marco dos Corais foi …