Thiago Sampaio

Com conquista de mais 5 voos extras semanais, Alagoas se destaca na 1ª edição do VP Experience

A alta temporada 2023/2024 será histórica em Alagoas com a conquista de mais cinco voos extras semanais, desta vez em parceria com a operadora Viagens Promo. O anúncio será oficializado pela  Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL), nesta quinta-feira (24), durante a 1ª edição do VP Experience, em Atibaia-SP.

Alagoas receberá já a partir de dezembro dois voos saindo de Belo Horizonte, um voo de São Paulo, um voo de Brasília e um voo de Porto Alegre, consolidando cada vez mais os destinos como grandes mercados emissores nacionais.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, a conquista demonstra, de fato, que o Governo de Alagoas entende a importância do setor para a economia e desenvolvimento local e, por isso, empreende todos os esforços para estruturar e posicionar Alagoas de forma competitiva nos mercados regional, nacional e internacional.

“Todo o investimento realizado para fortalecer a parceria já estabelecida há alguns anos com a mais nova dentre as operadoras as quais já atuamos – Viagens Promo, que inclusive celebra expansão anualmente -, garante a consolidação de mercados, aumento no fluxo de turistas pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares e, consequentemente, o crescimento da taxa de ocupação hoteleira e a movimentação nos bares e restaurantes das nossas regiões turísticas, gerando emprego e renda para o alagoano”, explicou a secretária, ressaltando que esse é um trabalho em cadeia e que envolve benefício direto a diversos setores da economia.

Aumento de 133% no fluxo de turistas para Alagoas

Conforme número de fretamentos alcançados, anunciado no mês de junho deste ano, a Setur-AL vem trabalhando para ultrapassar a marca de 40 fretamentos, com algumas operações iniciando antes do período definido como alta temporada (dezembro a março). “Se compararmos apenas os voos que terão frequências semanais à nossa atual malha regular, isso significa um aumento de 133% no fluxo aéreo, ou seja, vamos mais que dobrar o número de turistas para Alagoas”, informa Bárbara.

A expectativa é de que, até o final do ano, novos voos sejam anunciados, não somente atingindo a meta, mas ultrapassando-a.

Segundo a secretária, essa conquista é histórica para o estado e só aconteceu porque o Governo de Alagoas, na atual gestão do governador Paulo Dantas, conferiu protagonismo ao segmento turístico, aliando planejamento, ações  e investimentos estratégicos à vocação natural de Alagoas: o turismo. “Importante lembrar também que, desde janeiro – o início da nossa gestão, estamos construindo essa parceria com a Viagens Promo, operadora que sem dúvida alguma possui um crescimento exponencial, além de inovação nas ações”, reforçou.

Além dos investimentos em capacitação de agentes de viagens que atuam com a Viagens Promo, a Setur- AL tem realizado de forma proativa um investimento robusto com outras operadoras e companhias parcerias, como a TAP, Azul, CVC, Gol, All Seasons, dentre outras, realizando rodadas de negócios entre agentes e hotelaria, capacitações do destino, promoção em mídias ON e OFF, realizando e participando de eventos para profissionais especializados, além de promover press trips e famtours.

“É um trabalho de formiguinha e que vamos realizando todos os dias para que o Destino Alagoas continue entre os rankings dos mais procurados e desejados, e, claro, preparado. Seguiremos trabalhando nossos atrativos e fortalecendo a parceria público-privada, que é, sem dúvida, alguma um de nossos maiores diferenciais, para uma Alagoas com ainda mais destaque pelo mundo”, ressaltou Braga.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Turismo de Alagoas ganha força com campanha da Setur e Decolar na América Latina

A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur), em parceria com a agência de …