Andrezza Nascimento

Setur capacita mais de 300 agentes de viagens em municípios paulistas

Para promover o Destino Alagoas em cidades emissoras no interior de São Paulo, a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur), em parceria com a Azul Viagens, a Luck Receptivos e a Associação Brasileira de Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), promoveu a capacitação de mais de 300 agentes de viagens. Cerca de 25 hotéis participaram do roadshow que aconteceu entre os dias 3 e 9 de agosto nas cidades de São Paulo, Presidente Prudente, Araçatuba e Bauru.

Na oportunidade, foram apresentados os atrativos turísticos e a infraestrutura logística de Alagoas e, ainda, as rodadas de negócios entre o trade turístico alagoano e os agentes de viagens em busca de parcerias e negociações especiais. Com a expectativa para a próxima alta temporada e a implementação de 27 voos dedicados da Azul, as capacitações buscam trazer resultados positivos para o turismo alagoano.

Para a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, ampliar os treinamentos  dos agentes de viagens nos municípios do interior dos estados fortalece e impulsiona a regionalização do Destino Alagoas. “Nosso setor turístico tem oferecido um serviço de excelência e nossa rede hoteleira está pronta para receber os turistas em um padrão de excelência. As capacitações proporcionam aos agentes de viagens um maior conhecimento sobre as nossas regiões e atrativos turísticos e as rodadas de negócio geram um ambiente para negociações diretas entre as partes”, concluiu a secretária.

As quatro cidades beneficiadas com este roadshow estão entre os destinos que terão voos dedicados da Azul para Alagoas. Ao todo, são sete estados brasileiros que contarão com voos extras para o Aeroporto Zumbi dos Palmares pela companhia, fomentando principalmente a interiorização do turismo nesta ampliação da malha aérea, já que boa parte dos voos têm origem em aeroportos fora das capitais dos estados.

O representante da Azul Viagens das regiões Bauru e Presidente Prudente, Paulo Leotério, destacou a importância da capacitação para os agentes de viagens para que possam entender melhor sobre o Destino Alagoas e explorar o mercado turístico do estado. “A capacitação faz com que os operadores possam vender melhor o destino para seus clientes. Diante do investimento da Azul Viagens em Alagoas, com os voos dedicados saindo de São Paulo, estamos prontos para atender a demanda turística da região”, concluiu o representante.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

blank
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Marco dos Corais: O Novo Cartão-Postal de Maceió

Com uma estrutura moderna e vista deslumbrante para o mar, o Marco dos Corais foi …