Para promover o Destino Alagoas em cidades emissoras no interior de São Paulo, a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur), em parceria com a Azul Viagens, a Luck Receptivos e a Associação Brasileira de Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), promoveu a capacitação de mais de 300 agentes de viagens. Cerca de 25 hotéis participaram do roadshow que aconteceu entre os dias 3 e 9 de agosto nas cidades de São Paulo, Presidente Prudente, Araçatuba e Bauru.

Na oportunidade, foram apresentados os atrativos turísticos e a infraestrutura logística de Alagoas e, ainda, as rodadas de negócios entre o trade turístico alagoano e os agentes de viagens em busca de parcerias e negociações especiais. Com a expectativa para a próxima alta temporada e a implementação de 27 voos dedicados da Azul, as capacitações buscam trazer resultados positivos para o turismo alagoano.

blank

Para a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, ampliar os treinamentos  dos agentes de viagens nos municípios do interior dos estados fortalece e impulsiona a regionalização do Destino Alagoas. “Nosso setor turístico tem oferecido um serviço de excelência e nossa rede hoteleira está pronta para receber os turistas em um padrão de excelência. As capacitações proporcionam aos agentes de viagens um maior conhecimento sobre as nossas regiões e atrativos turísticos e as rodadas de negócio geram um ambiente para negociações diretas entre as partes”, concluiu a secretária.

As quatro cidades beneficiadas com este roadshow estão entre os destinos que terão voos dedicados da Azul para Alagoas. Ao todo, são sete estados brasileiros que contarão com voos extras para o Aeroporto Zumbi dos Palmares pela companhia, fomentando principalmente a interiorização do turismo nesta ampliação da malha aérea, já que boa parte dos voos têm origem em aeroportos fora das capitais dos estados.

O representante da Azul Viagens das regiões Bauru e Presidente Prudente, Paulo Leotério, destacou a importância da capacitação para os agentes de viagens para que possam entender melhor sobre o Destino Alagoas e explorar o mercado turístico do estado. “A capacitação faz com que os operadores possam vender melhor o destino para seus clientes. Diante do investimento da Azul Viagens em Alagoas, com os voos dedicados saindo de São Paulo, estamos prontos para atender a demanda turística da região”, concluiu o representante.