Kaio Fragoso / Ascom Setur

Aeroporto Zumbi dos Palmares: Marca histórica à vista e boom do turismo em Alagoas

O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Alagoas, está prestes a alcançar um marco histórico. No segundo semestre deste ano, o aeroporto deve receber 40 voos fretados semanais por diversas operadoras de turismo, representando um aumento surpreendente de 133% em relação à malha aérea regular.

A secretária de turismo, Bárbara Braga, atribui essa conquista ao esforço conjunto da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), operadoras, agências de viagens e companhias aéreas. Ela afirmou: “A notícia demonstra a confiança das operadoras e agências de viagens no Destino Alagoas… O incremento da malha aérea fomenta diretamente o crescimento do fluxo econômico no estado…”

O aumento no número de voos fretados pode contribuir para um aumento significativo no fluxo de passageiros. Entre janeiro e maio de 2023, o Aeroporto Zumbi dos Palmares registrou um acréscimo de cerca de sete mil passageiros em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Cruzeiros em Alta

Além da expansão da malha aérea, Alagoas se consolida como destino prioritário para as maiores operadoras de cruzeiros do mundo. Na temporada de cruzeiros 2023/2024, Alagoas terá um aumento de 63% na oferta de leitos. As companhias MSC e Costa Cruzeiros operarão com 11 navios que farão 30 paradas na capital alagoana.

Estima-se que cada turista a bordo de um cruzeiro gera um impacto financeiro de aproximadamente R$ 606,00 no local de parada. Com a expectativa de receber cerca de 116 mil visitantes, o público dos cruzeiros pode injetar pelo menos R$ 70 milhões nos estabelecimentos de comércio e serviço em Alagoas.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Marco dos Corais: O Novo Cartão-Postal de Maceió

Com uma estrutura moderna e vista deslumbrante para o mar, o Marco dos Corais foi …