Thiago Sampaio / Ascom Setur

Alagoas sediou a 8ª Convenção Global de Vendas da Grendene, destacando o estado no turismo de negócios

Alagoas, conhecida por suas belezas naturais e infraestrutura consolidada, não só atrai turistas em busca de lazer, mas também é um destino emergente para o turismo de negócios e eventos. Esta semana, o estado foi palco da 8ª Convenção Global de Vendas da Grendene, realizada no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.

O evento, que reuniu mais de 200 empresários revendedores da Grendene de 50 países, apresentou até o último sábado (3) a coleção de verão 2023/2024 das oito marcas do grupo: Melissa, Rider, Ipanema, Grendha, Zaxy, Cartago, Pega Forte e Grendene Kids. A edição de 2023 marca a retomada dos eventos presenciais após a pandemia da Covid-19.

O diretor de exportações da Grendene, Alexandre Gastaldello, explicou a escolha de Alagoas como sede do evento. “Sempre escolhemos locais de clima tropical, pois nossos produtos são voltados para o verão. Alagoas foi escolhida não só pelo clima, mas também pela estrutura adequada para o nosso evento, incluindo um amplo centro de convenções e um teatro espaçoso, além de uma rede hoteleira consolidada para acomodar nosso público internacional”, afirmou Gastaldello.

A programação do evento incluiu palestras sobre todos os produtos das oito marcas, apresentação de campanhas e materiais promocionais pela manhã. À tarde, no espaço “showroom”, os empresários puderam avaliar todas as peças das coleções e selecionar quais calçados levarão para seus países.

Para a secretária de Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, este evento é mais uma evidência de que o estado está se consolidando como um importante destino para o turismo de negócios e eventos. “Várias cidades do Nordeste foram avaliadas pela empresa, e Alagoas foi escolhida após a análise de vários critérios. Estamos satisfeitos que nossos esforços para fomentar o turismo em todos os seus aspectos estão dando resultados e trazendo excelentes benefícios para o estado”, concluiu a secretária.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

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