Alagoas, conhecida por suas belezas naturais e infraestrutura consolidada, não só atrai turistas em busca de lazer, mas também é um destino emergente para o turismo de negócios e eventos. Esta semana, o estado foi palco da 8ª Convenção Global de Vendas da Grendene, realizada no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.
O evento, que reuniu mais de 200 empresários revendedores da Grendene de 50 países, apresentou até o último sábado (3) a coleção de verão 2023/2024 das oito marcas do grupo: Melissa, Rider, Ipanema, Grendha, Zaxy, Cartago, Pega Forte e Grendene Kids. A edição de 2023 marca a retomada dos eventos presenciais após a pandemia da Covid-19.
O diretor de exportações da Grendene, Alexandre Gastaldello, explicou a escolha de Alagoas como sede do evento. “Sempre escolhemos locais de clima tropical, pois nossos produtos são voltados para o verão. Alagoas foi escolhida não só pelo clima, mas também pela estrutura adequada para o nosso evento, incluindo um amplo centro de convenções e um teatro espaçoso, além de uma rede hoteleira consolidada para acomodar nosso público internacional”, afirmou Gastaldello.
A programação do evento incluiu palestras sobre todos os produtos das oito marcas, apresentação de campanhas e materiais promocionais pela manhã. À tarde, no espaço “showroom”, os empresários puderam avaliar todas as peças das coleções e selecionar quais calçados levarão para seus países.
Para a secretária de Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, este evento é mais uma evidência de que o estado está se consolidando como um importante destino para o turismo de negócios e eventos. “Várias cidades do Nordeste foram avaliadas pela empresa, e Alagoas foi escolhida após a análise de vários critérios. Estamos satisfeitos que nossos esforços para fomentar o turismo em todos os seus aspectos estão dando resultados e trazendo excelentes benefícios para o estado”, concluiu a secretária.