Painel de LED no Boulervard live, em Brasília (DF). Foto: Ascom Semtel

Maceió investe em marketing estratégico para atrair turistas na baixa temporada

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) de Maceió lançou uma campanha de marketing para atrair turistas durante a baixa temporada de 2023. A ação promocional “Maceió é Massa” visa impactar mais de 50 milhões de pessoas mensalmente nas principais cidades emissoras de turistas, como Recife, Aracaju, Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Goiânia, Vitória e Brasília.

A campanha utiliza painéis de LED em locais de grande fluxo de pessoas nas cidades mencionadas, convidando os viajantes a explorar a cultura, gastronomia e belezas naturais de Maceió, conhecida nacionalmente como a capital mais bonita do Brasil. Todas as cidades selecionadas para a ação possuem malha aérea regular para Maceió, facilitando a decisão dos viajantes.

Eduardo Monteiro, secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), afirma que a iniciativa tem como objetivo principal impulsionar as vendas e promover as potencialidades turísticas do destino. A campanha visa aumentar o número de visitantes, movimentar a economia local e gerar empregos para os maceioenses, especialmente neste período de baixa temporada.

Ações para o mercado internacional

A Prefeitura de Maceió também fechou parceria com a JCDECAUX, líder mundial em mídia exterior, para fortalecer a imagem do destino no mercado internacional, principalmente no mercado português, que possui voos diretos para a capital alagoana. Além disso, a administração municipal investiu em planos de mídia com a Azul Viagens, Decolar e Hurb (Hotel Urbano), divulgando Maceió em sites, redes sociais e revistas de bordo dessas empresas.

Recentemente, a campanha “Maceió é Massa” ganhou ainda mais visibilidade com a parceria da Azul Linhas Aéreas, que personalizou um avião com a marca do destino Maceió, impactando milhões de turistas em todo o Brasil.

Com essas ações, Maceió busca fortalecer seu fluxo turístico durante a baixa temporada e mostrar ao público a variedade de atrações e belezas que a capital alagoana tem a oferecer. O investimento em marketing estratégico é fundamental para garantir o desenvolvimento econômico e a geração de empregos no setor turístico da cidade.

About Marcelo Barros, com informações da Prefeitura de Maceió

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Marco dos Corais: O Novo Cartão-Postal de Maceió

Com uma estrutura moderna e vista deslumbrante para o mar, o Marco dos Corais foi …