Jonathan Lins

Alagoas recebe voo extra de Portugal para impulsionar turismo internacional

Alagoas se prepara para receber um voo extra direto de Portugal, anunciado pela companhia aérea Hifly. A iniciativa é resultado de articulações da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) com a operadora de turismo portuguesa Solférias. Essas operações fretadas ocorrerão durante o verão europeu, com voos semanais entre 25 de julho e 29 de agosto, sempre às terças-feiras. O Airbus 340 utilizado terá capacidade para 291 passageiros, sendo 267 assentos na classe econômica e 24 na executiva.

A secretária de Turismo, Bárbara Braga, explica que o acordo é fruto de um intenso trabalho com as principais operadoras e players portugueses. O Governo de Alagoas tem trabalhado em parceria com operadoras e companhias aéreas portuguesas para atrair turistas do mercado europeu. A conquista dos novos voos extras, segundo Braga, impactará a hotelaria e toda a cadeia produtiva do setor, gerando mais emprego, renda e oportunidades para os alagoanos.

Dário Brilha, Gestor de Produto da Solférias, afirma que a operadora está comprometida em estreitar o relacionamento e avançar na parceria com o Destino Alagoas, destacando o sucesso das recentes operações de Fim de Ano e da Semana Santa.

Campanha de marketing em Portugal

Desde janeiro, a Setur e o Maceió Convention Visitors e Bureau (MBVC) promovem uma campanha de marketing em parceria com a Solférias em Portugal. Cerca de 200 táxis nas cidades de Lisboa e Porto estão plotados com imagens das duas principais cidades turísticas de Alagoas: Maceió e Maragogi. A campanha também inclui ações de marketing digital, como banners, newsletters e posts nas redes sociais da operadora Solférias, uma das principais no turismo português.

Essa iniciativa destaca o interesse crescente do turismo internacional em Alagoas e o esforço do governo do estado em fortalecer a parceria com Portugal para atrair visitantes europeus.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Marco dos Corais: O Novo Cartão-Postal de Maceió

Com uma estrutura moderna e vista deslumbrante para o mar, o Marco dos Corais foi …