Neste sábado (18), o Porto de Maceió dará as boas-vindas ao cruzeiro MS Seven Seas Voyager, que trará 588 turistas internacionais e 443 tripulantes à capital alagoana. A chegada do navio está prevista para às 11h, e ele partirá rumo a Recife às 20h.

Para mostrar os atrativos turísticos de Maceió, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) disponibilizará equipes técnicas no estacionamento do Centro Pesqueiro, no bairro de Jaraguá. Os profissionais distribuirão roteiros, mapas e informações sobre a cidade aos visitantes.

Eduardo Monteiro, secretário titular da Semtel, ressalta a importância da temporada de cruzeiros para Maceió: “O sucesso da temporada de cruzeiros faz parte do projeto de estruturação e promoção do destino, realizado pela Prefeitura de Maceió, que trabalha permanentemente com intuito de atrair mais visitantes e divulgar os diferenciais turísticos da capital. Até agora, recebemos 17 navios, que movimentaram a nossa economia e geraram diversos empregos na capital. Até abril, mais cinco navios devem atracar no Porto de Maceió.”

Na próxima terça-feira (21), a cidade receberá novamente o cruzeiro MSC Seashore, que trará mais de cinco mil passageiros brasileiros e internacionais, além dos tripulantes. A temporada de cruzeiros impulsiona o turismo local, beneficiando a economia de Maceió e proporcionando experiências únicas aos visitantes.