Chegada dos cruzeirisras movimenta economia e gera diversos empregos na capital. Foto: Juliete Santos / Secom Maceió

Maceió recebe cruzeiro MS Seven Seas Voyager e movimenta turismo local

Neste sábado (18), o Porto de Maceió dará as boas-vindas ao cruzeiro MS Seven Seas Voyager, que trará 588 turistas internacionais e 443 tripulantes à capital alagoana. A chegada do navio está prevista para às 11h, e ele partirá rumo a Recife às 20h.

Para mostrar os atrativos turísticos de Maceió, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) disponibilizará equipes técnicas no estacionamento do Centro Pesqueiro, no bairro de Jaraguá. Os profissionais distribuirão roteiros, mapas e informações sobre a cidade aos visitantes.

Eduardo Monteiro, secretário titular da Semtel, ressalta a importância da temporada de cruzeiros para Maceió: “O sucesso da temporada de cruzeiros faz parte do projeto de estruturação e promoção do destino, realizado pela Prefeitura de Maceió, que trabalha permanentemente com intuito de atrair mais visitantes e divulgar os diferenciais turísticos da capital. Até agora, recebemos 17 navios, que movimentaram a nossa economia e geraram diversos empregos na capital. Até abril, mais cinco navios devem atracar no Porto de Maceió.”

Na próxima terça-feira (21), a cidade receberá novamente o cruzeiro MSC Seashore, que trará mais de cinco mil passageiros brasileiros e internacionais, além dos tripulantes. A temporada de cruzeiros impulsiona o turismo local, beneficiando a economia de Maceió e proporcionando experiências únicas aos visitantes.

About Marcelo Barros, com informações da Prefeitura de Maceió

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Marco dos Corais: O Novo Cartão-Postal de Maceió

Com uma estrutura moderna e vista deslumbrante para o mar, o Marco dos Corais foi …