Nos dias 10 e 11 de março, mais de 800 agentes de viagem de todo o Brasil estarão em Maceió para participar do 2º Workshop Masterop Travel (WMT), evento promovido pela operadora turística alagoana Masterop. Com o objetivo de promover o destino Maceió e estimular as vendas de pacotes turísticos para a capital, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) estará com um estande promocional do destino para receber os visitantes.

Além de distribuir informativos sobre a cidade e brindes promocionais da campanha “Maceió é Massa”, o evento promoverá capacitações, palestras e rodadas de negócios com agentes, receptivos e hotéis participantes. O encerramento do WMT contará com premiações para os agentes que mais venderam Masterop em 2022.

A iniciativa é apoiada pela Prefeitura de Maceió, que busca aumentar o fluxo turístico na capital e elevar a competitividade do destino. Diversas caravanas de agentes de viagem vêm de estados como Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além de representantes de agências de outros estados, como Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.

Com a realização do WMT em Maceió, o evento movimenta a economia local, fomentando o turismo e destacando a cultura, gastronomia e belezas naturais da cidade, além da hospitalidade de seus moradores.