A campanha Maceió é Massa ganhou os céus do Brasil. A ação faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e a Azul Linhas Aéreas, que busca impactar milhares de turistas ao longo de 2023. A aeronave, que chegou na capital alagoana nesta sexta-feira (17), com mais de 170 passageiros, voará em todo país, levando o nome da capital mais bonita do Brasil e chamando atenção para o destino turístico, um dos mais buscados do país nas principais operadoras e agências de viagem.

“Nós temos praia, lagoa, comida, artesanato, esportes e um povo acolhedor; quem vem aqui comprova que Maceió é o destino mais bonito do Brasil. Essa ação é mais uma das que vem consolidar nossa capital em todo o país e no mundo, atraindo investimentos e mais melhorias para a vida dos maceioenses”, destacou o prefeito JHC.

Durante o voo de lançamento, todos os passageiros que chegaram no voo no Aeroporto Zumbi dos Palmares, foram recepcionados com a entrega de brindes da campanha promocional do destino.

Quem ficou encantada com a recepção e acolhimento foi a turista Karen Oliveira, de Uberlândia (MG). Ela veio a Maceió no voo da Azul, com o marido Rafael Tavares, para aproveitar o Carnaval.

“Amei o acolhimento, a maneira como fui recebida. Aliás, sou apaixonada por Maceió. Sem dúvida, esse tratamento dá um aconchego, uma animação a mais para conhecermos a cidade, suas belezas, cultura e tradições. Também adoramos receber o brinde da campanha. Vou guardar com carinho”, disse.

O secretário de Comunicação, Lininho Novais, reforçou a importância de ações que fortalecem o turismo na capital. “O turismo é nossa maior indústria, e a gestão do prefeito JHC tem fomentado e incentivado para divulgar o nosso destino, o que tem nos tornado o mais procurado do Brasil”.

Para o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Eduardo Monteiro, a parceria com a Azul é resultado de investimentos da gestão municipal e uma parceria importante para manter Maceió em destaque no turismo nacional.

“Maceió possui a combinação perfeita de sol, praia, cultura e gastronomia. Para além disso, possui uma gestão comprometida em elevar cada vez a competitividade do destino, que investe no setor e estrutura a cidade. A parceria com a Azul ocorre principalmente nesta alta temporada de verão, uma decisão estratégica do prefeito JHC para promover ainda mais os atrativos turísticos da cidade e impulsionar o fluxo de passageiros”, destacou.

Investimentos – Em janeiro, Maceió também foi destaque na revista de bordo da Azul, uma das mais referenciadas publicações sobre turismo. Além da revista, há materiais digitais sobre Maceió no site, redes sociais e anúncios da Azul. A campanha promocional faz parte do plano de mídia formalizado entre a Prefeitura e a empresa.