Os dados são baseados nas listas de presentes de casamentos criadas pelos noivos que contrataram a plataforma iCasei durante todo o ano de 2022. Foto: Itawi Alburquerque / Secom Maceió

Maceió está entre os cincos destinos brasileiros mais buscados para lua de mel

Conhecida por suas belas praias, infraestrutura, povo acolhedor e gastronomia espetacular, Maceió mais uma vez se destaca entre os destinos preferidos dos viajantes. Em uma pesquisa recente realizada pela plataforma de sites de casamento e listas de presentes iCasei, Maceió desponta em quinta posição entre os destinos mais buscados pelos noivos brasileiros para lua de mel.

Os dados são baseados nas listas de presentes de casamentos criadas pelos noivos que contrataram a plataforma iCasei durante todo o ano de 2022. Nestas listas, os noivos escolhem um destino e o site apresenta diversas possibilidades de passeios e experiências que eles poderão vivenciar no local escolhido.

“Temos o cenário ideal para receber os casais e famílias, com belezas naturais incríveis, praia de águas mornas e transparentes, hotéis com infraestrutura especular, sabores que vão do litoral ao Sertão e, claro, a nossa hospitalidade. A posição de Maceió nos rankings nacionais nos motivam a trabalhar ainda mais pela cidade através do fortalecimento do setor, com investimentos estratégicos em ações promocionais e estruturantes”, destacou o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Eduardo Monteiro.

Além do ranking nacional, encabeçada por Gramado, seguido de Fernando de Noronha, Maragogi e Porto de Galinhas, a plataforma também divulgou a lista dos cinco destinos internacionais de lua de mel. A Itália lidera a preferência, seguida do México, Ilhas Maldivas, Grécia e Portugal.

Fonte: Prefeitura de Maceió

About Marcelo Barros, com informações da Prefeitura de Maceió

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Marco dos Corais: O Novo Cartão-Postal de Maceió

Com uma estrutura moderna e vista deslumbrante para o mar, o Marco dos Corais foi …