A Polícia Militar de Alagoas realizou, na manhã desta segunda-feira (23), a solenidade de encerramento do VI Curso Policial de Capacitação Aquática. O evento ocorreu no auditório da Academia de Polícia, entre policiais militares penais e representantes da sociedade civil que trabalham na Secretaria de Segurança Pública e no Programa Ronda no Bairro.

A formatura dos 44 policiais foi presidida pelo subcomandante-geral da Corporação, coronel Neyvaldo Amorim, e contou com a participação de diversas autoridades civis e militares. Após a formação da mesa de honra, foi realizado um momento de fé e reflexão pelo capelão católico da Corporação, tenente-coronel Epitácio. Além disso, a turma entregou uma homenagem ao veterano tenente Salomão, pioneiro nas instruções aquáticas na PMAL.

blank

A cerimônia contou ainda com a entrega dos certificados aos três primeiros colocados do Curso e com as palavras do orador da turma. Durante o discurso, o coronel Neyvaldo Amorim destacou a importância da capacitação para o crescimento profissional dos militares.

“O policial militar deve estar preparado para as adversidades que podem nos mais diversos ambientes. Estamos presentes em cada ponto de Alagoas, desempenhando patrulhamento do Litoral ao Sertão. Não são raros os casos onde precisamos agir para evitar tragédias em espaços aquáticos. Portanto, ter militares aptos para o desempenho de suas funções nesses ambientes é fundamental. Espero que os senhores possam pôr em prática tudo que foi aprendido para melhorar ainda mais o serviço prestado pela Polícia Militar de Alagoas.

CPCA 2023

O Curso Policial de Capacitação Aquática ano 2023 teve início no fim de abril, com cerca de 50 alunos. Desde então, os militares e civis tiveram uma série de instruções teóricas e práticas para se tornarem aptos no desempenho das funções no ambiente aquático.