Pei Fon/ Agência Alagoas

Ronaldo Lessa visita obras do Quartel Geral da PM e reforça compromisso para conclusão da reforma

O governador interino Ronaldo Lessa, ao lado do secretário Flávio Saraiva (Segurança) e do comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, esteve visitando as obras da reforma do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no Centro de Maceió, a aroveitou para reforçar o compromisso do Estado para concluir e entregar as obras em fevereiro de 2024, no aniversário de 192 anos da Polícia Militar de Alagoas. O secretário Joaldo Cavalcante (Comunicação) também acompanhou a visita.

Ronaldo – que é engenheiro civil – vistoriou de perto o andamento das obras, que representam um investimento significativo no fortalecimento das forças estaduais de segurança. O governador interino destacou a importância do QCG para a corporação, bem como o valor histórico do prédio centenário. “Vim aqui pra reafirmar o compromisso do governador Paulo Dantas em concluir esta obra o mais breve possível. Este prédio, além de histórico, representa muito para a corporação, além de ser um grande reforço para a Segurança Pública”, disse.

O comandante-Geral da PM,  coronel Paulo Amorim, afirmou que a visita do governador interino demonstra que o Estado está sempre buscando ampliar os investimentos e a estruturação da Polícia Militar. “Os números da segurança pública que mostram a redução significativa da violência são reflexo dos investimentos feitos pelo estado. A vinda do governador demonstra que o Estado está cada vez mais preocupado com a segurança pública e muito nos honra recebê-lo em nosso Quartel, com infinitas histórias de prestação de serviços à nossa sociedade. O ritmo da obra segue acelerado. Com isso, temos a expectativa de retornarmos o mais breve possível ao prédio que faz parte da história da PM e de Alagoas. Com a conclusão da reforma, iremos concentrar todos os serviços administrativos da Instituição em um só lugar novamente, dando um maior dinamismo e eficiência ao serviço”, destacou.

O secretário Flávio Saraiva destacou o reforço e ampliação das unidades de segurança por todo estado. “Este é um dos grandes investimentos que o Estado vem realizando, fortalecendo a nossa segurança pública. Temos Cisps sendo construídos, delegacias sendo reformadas, batalhões sendo ampliados e reformados, sem contar com os agentes de segurança que estão em seus cursos de formação e que em breve estarão nas ruas, garantindo mais segurança para a nossa população. Endosso o coro do compromisso do Estado em entregar essa obra o quanto antes e se possível no aniversário de 192 anos da briosa Polícia Militar”, concluiu.
blank

Também acompanharam a visita o sub-comandante-geral, coronel Neyvaldo; o diretor de Ensino da PM, coronel Do Valle; o diretor de Finanças, coronel Bernardo; diretor de Logística, coronel Nascimento; e o comandante do Batalhão de Especializadas, coronel Azevêdo.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

blank
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

PM-AL FORMA NOVOS NEGOCIADORES DE CRISES EM CURSO REALIZADO EM SERGIPE

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) agora conta com dois novos negociadores de crise. O …