O Regimento de Polícia Montada Dom Pedro I (RPMont) comemorou seus 32 anos de existência com uma solenidade, na terça-feira (22), em sua sede, localizada no bairro da Chã da Jaqueira, em Maceió. A Cavalaria fez aniversário no último dia 7 de agosto.

Um dos pontos altos da celebração de aniversário foi a homenagem a nove militares que se destacaram nos últimos anos em atributos como disciplina, técnica e comprometimento e que foram contemplados com a entrega de certificados “Soldado de Botas”.

A cerimônia foi presidida pelo comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim,

Entre as figuras homenageadas, esteve a égua Lua Clara, animal de pelagem castanha, com 22 anos de idade, que nasceu na própria unidade e é uma das veteranas do atual plantel, prestadora de relevantes serviços à Corporação e que até hoje, se encontra em atividade. O animal foi agraciado com um colar de frutas.

blank

Em seu discurso, o coronel Paulo Amorim reafirmou a significância do RPMont dentro da Polícia Militar de Alagoas.

“Fico extremamente honrado em estar presente nesta cerimônia. Gostaria de parabenizar todos que fazem parte desta unidade, responsável por um importante e essencial modelo de policiamento em nossa Corporação. São 32 anos de conquistas, período em que o regimento se tornou cada vez mais forte”, disse o comandante-geral.

blank

O evento contou com as presenças do comandante do Policiamento do Interior (CPI), coronel Wilson da Silva; do diretor de finanças, coronel José Bernardo; do anfitrião do evento, o comandante do RPMont, tenente-coronel Moisés do Nascimento; além de oficiais e praças que fazem ou fizeram parte da unidade.