Oficial da PMAL participa do 2º Seminário Nacional de Operações de Choque em Mato Grosso do Sul

A Polícia Militar de Alagoas marcou presença no 2º Seminário Nacional de Operações de Choque, por meio do tenente Fernando Tiago, integrante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), entre os dias 8 e 10 de agosto, no município de Bonito, Mato Grosso do Sul.

O evento foi realizado pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e contou com a presença de representantes das forças de segurança de todo o Brasil, gerando uma integração no conhecimento e na forma de atuação das Corporações.

 

Durante a programação do seminário, foram debatidos diversos temas pertinentes a execução do policiamento ostensivo, como: Processo de Formação e Capacitação em Operações de Choque; Policiamento em Grandes Eventos; Reintegração de Posse; Emprego do Atirador Designado na Segurança do Pelotão de Choque; entre outros.

Destaque para as participações do secretário de segurança pública do Estado de Minas Gerais, o jurista Rogério Greco, responsável pela Aula Inaugural; e do major Febre, subprefeito administrativo dos Carabineiros de Santiago, que pode relatar sobre sua experiência com os desafios e aprendizados durante as manifestações que ocorreram em Santiago do Chile, no ano de 2019.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

blank
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

PM-AL FORMA NOVOS NEGOCIADORES DE CRISES EM CURSO REALIZADO EM SERGIPE

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) agora conta com dois novos negociadores de crise. O …