Ascom Polícia Científica

Governo convoca aprovados no concurso da Polícia Científica para matrícula do curso de formação

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) divulgou, no Diário Oficial desta sexta-feira (11), o resultado final da primeira etapa do concurso público da Polícia Científica do Estado de Alagoas. Os aprovados para os cargos de perito criminal, perito médico legista, perito odontolegista, técnico forense, papiloscopistas e auxiliares de perícia foram convocados para a matrícula no Curso de Formação Profissional.

O pré-cadastro e a matrícula no curso serão realizados on-line, no endereço eletrônico http://cadastrocf.pc.al.gov.br/profile, das 8h do dia 21 às 16h do dia 25 de agosto deste ano. Mas, para isso, cada candidato convocado receberá até o dia 20 de agosto, no e-mail cadastrado na Ficha de Informações Confidenciais (FIC), o login e senha para acesso ao sistema.

Após confirmar a inscrição, o candidato deverá imprimir a ficha de matrícula, assinar e entregar na sede da Polícia Científica de Alagoas, juntamente com os anexos e documentos originais de identidade. A entrega poderá ser realizada pelo próprio candidato ou procurador, no período de 20 a 21 de setembro de 2023, nos turnos matutino ou vespertino, das 8h às 17h.

De acordo com a Polícia Cientifica, o curso de formação, de caráter eliminatório, terá carga horária de, no mínimo, 360 horas presenciais, em tempo integral. Algumas das atividades poderão ser desenvolvidas nos turnos diurno e noturno, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

A direção-geral da Polcal explicou ainda que o curso será dividido em dois módulos, sendo o primeiro comum para todos os aprovados, a ser realizado na Escola de Governo, no Centro de Maceió. Já o segundo módulo, quando as turmas serão divididas pelos cargos, as aulas acontecerão nas sedes do Instituto de Criminalística, do IML de Maceió e também na Escola de Governo.

Além do Diário Oficial, os interessados podem conferir a relação dos candidatos aptos a se matricular no curso e todas as informações sobre a última etapa do concurso no site da Cebraspe.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

PM-AL FORMA NOVOS NEGOCIADORES DE CRISES EM CURSO REALIZADO EM SERGIPE

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) agora conta com dois novos negociadores de crise. O …