Ascom / SSP

Soldado alagoana se destaca em curso especializado da Polícia Militar da Bahia

A dedicação, o profissionalismo e a busca constante por qualificação levaram a soldado Larissa Artemis a um feito impressionante. Integrante da equipe da Chefia Especial de Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas, Artemis concluiu a segunda edição do curso de primeiras respostas a crimes contra instituições financeiras, promovido pela Polícia Militar da Bahia. A solenidade de formatura aconteceu na última segunda-feira (19), no Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães, em Jequié, na Bahia.

Destaques do Curso

As instruções foram ministradas pela Companhia Independente de Policiamento Especializado Central (CIPE) da PM-BA, no período de 5 a 17 de junho deste ano. Com uma turma de 30 alunos, Artemis se destacou como a única policial de fora da Bahia a participar e concluir a especialização. Durante o curso, dividido em dois módulos, foram abordados diversos temas relacionados à doutrina e atividades práticas no combate a crimes contra instituições financeiras. Entre os tópicos estudados estão técnicas de combate rural motorizado, de abordagens em zona conflagrada, a doutrina de tomada de acampamento e edificações, doutrina em sinistro de carro-forte e geolocalização.

Valorização do Trabalho em Segurança Pública

Presente na solenidade de formatura, o major Raumário Gerônimo, chefe especial da Inteligência da SSP, reforçou a importância da integração com outras forças de segurança para o fortalecimento do trabalho desenvolvido em prol da população. Ele destacou ainda que as instruções obtidas no curso colaboram com o plano preventivo já em andamento em Alagoas. “A ideia de enviarmos profissionais da Secretaria da Segurança Pública para especialização em outros estados é justamente a busca pela excelência da nossa metodologia do Plano de Defesa”, afirmou.

Avanços e Desafios

A conquista da soldado Artemis é um reflexo da preocupação da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas em qualificar seu quadro profissional com as melhores práticas de segurança disponíveis no Brasil. É uma jornada que envolve desafios, mas que traz avanços significativos para a segurança pública do estado. Ainda segundo o major Raumário Gerônimo, a formação em outros estados permite melhor atendimento às ocorrências de alta complexidade, alta intensidade e baixa familiaridade, com o objetivo primordial de salvar vidas e aplicar a lei.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Reforço na Segurança: Companhia do Sertão da PMAL recebe 20 novos policiais

A Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) …