59° Batalhão de Infantaria Celebra 30 Anos de Autonomia do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas

No dia 14 de junho, o Coronel Adelmo de Sousa Carvalho Filho, Comandante do 59° Batalhão de Infantaria Motorizado – Batalhão Hermes Ernesto da Fonseca, marcou presença em um importante evento para as forças militares de Alagoas. A solenidade tinha como objetivo celebrar os 30 anos de autonomia administrativa do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, uma conquista que contribuiu para o fortalecimento das atividades desta corporação no estado. O comparecimento do Coronel Adelmo reflete o fortalecimento e o estreitamento dos laços institucionais entre as forças militares.

Comemoração de 30 Anos de Autonomia

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas celebrou três décadas de autonomia administrativa, uma marca que simboliza o desenvolvimento e a autonomia desta corporação no estado. Esta celebração contou com a presença de várias autoridades militares, entre as quais o Comandante do 59° Batalhão de Infantaria Motorizado, evidenciando a cooperação e o respeito mútuo entre as diferentes forças militares presentes em Alagoas.

Lançamento do Dia do Veterano Bombeiro Militar

Além da comemoração dos 30 anos de autonomia, a solenidade marcou também o lançamento do Dia do Veterano Bombeiro Militar. Esta data visa homenagear os bombeiros militares que dedicaram anos de suas vidas ao serviço da corporação e à proteção da população. O reconhecimento dos veteranos destaca a importância do comprometimento e da dedicação destes profissionais no cumprimento de suas funções.

Presença de Autoridades

A solenidade, realizada no aquartelamento do Comando Geral da corporação, foi presidida pelo delegado Flávio Saraiva, Secretário de Segurança Pública, que, no ato, representou o Governador de Alagoas. A presença de autoridades do alto escalão governamental evidencia a relevância da celebração para o estado de Alagoas.

About Redação Maceió em Foco

blank

Check Also

blank

PM-AL FORMA NOVOS NEGOCIADORES DE CRISES EM CURSO REALIZADO EM SERGIPE

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) agora conta com dois novos negociadores de crise. O …