A Guarda Municipal de Maceió (GMM), presente por toda a capital alagoana, tem investido em capacitações e treinamentos periódicos para seus agentes de segurança, sob a gestão do prefeito JHC. A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) ministrou 17 cursos, qualificando 280 agentes nas mais diversas áreas de atuação, como Segurança Patrimonial, Capacitação ao Enfrentamento da Violência Contra a Mulher, Crianças e Adolescentes, e Estágio Operacional Parabellum.

Foram realizadas três turmas de atualização do curso de formação e outras duas turmas de Instrução de Armamento e Tiro, possibilitando a emissão do porte funcional de arma de fogo para 56 guardas municipais de Maceió. As capacitações e treinamentos são uma forma de valorização do servidor da Guarda Municipal, preparando-os para enfrentar os desafios diários.

Até o final de maio, a terceira turma de atualização do curso de Formação, com 476 horas-aula e seguindo a grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), será realizada.