Parceria entre Seprev e MPT/AL viabiliza laboratórios de formação profissional para jovens em conflito com a lei

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) de Alagoas firmou uma parceria com o Ministério Público do Trabalho no estado (MPT/AL) para investir no processo de ressocialização de adolescentes e jovens em conflito com a lei. O acordo judicial entre o MPT/AL e a empresa Albuquerque e Bruschi Segurança Patrimonial permitirá a instalação de quatro laboratórios de formação profissional, oferecendo cursos ministrados pelo Senac Alagoas. Os jovens terão a oportunidade de trabalhar como aprendizes, com carteira assinada e direitos trabalhistas garantidos.

O primeiro laboratório, de informática, já está pronto e a aula inaugural do curso de Tecnologia da Informação ocorreu nesta terça-feira (2). O governador Paulo Dantas e o secretário de Prevenção à Violência, Kelmann Vieira, estiveram presentes no evento.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Policial Militar em Alagoas: O Herói Anônimo nas Ruas do Estado

Nos dias atuais, a segurança pública se tornou uma das maiores preocupações para a sociedade, …