Assembleia Legislativa de Alagoas realiza comemoração ao Dia do Exército

A Assembleia Legislativa realizou na segunda-feira, 17 de abril, uma sessão solene em comemoração ao Dia do Exército, celebrado no dia 19 de abril. A solenidade aconteceu no plenário da Casa e atendeu o requerimento apresentado pelos deputados Cabo Bebeto (PL) e Silvio Camelo (PV). A sessão teve início com a execução do hino nacional pela banda do 59° Batalhão de Infantaria Motorizado.

Cabo Bebeto destacou a importância do Exército Brasileiro na defesa do território e da soberania nacional, na garantia da lei e da ordem e no auxílio à população em casos de calamidades. O deputado Delegado Leonam (União Brasil) ressaltou o papel do Exército na asseguração da democracia e da independência do país.

O comandante do 59° Batalhão de Infantaria Motorizado, coronel Adelmo de Sousa Carvalho Filho, agradeceu o reconhecimento e falou em nome da instituição. Ele ressaltou a integração do batalhão com a sociedade alagoana e a importância dos valores e tradições do Exército, que completou 375 anos.

A sessão contou com a presença de autoridades civis e militares, além de membros do 59° Batalhão de Infantaria Motorizado.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

PM-AL FORMA NOVOS NEGOCIADORES DE CRISES EM CURSO REALIZADO EM SERGIPE

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) agora conta com dois novos negociadores de crise. O …