PMAL capacita 70 militares como operadores de TCO

A Polícia Militar do Estado de Alagoas (PMAL) capacitou 70 militares como operadores de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), durante o mês de março deste ano. A iniciativa visa melhorar o atendimento e a qualidade dos serviços prestados à população.

A capacitação foi realizada em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e a Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM) e teve como objetivo aprimorar a qualificação dos policiais para atuarem de forma mais eficiente na elaboração de TCOs, que são utilizados em ocorrências de menor potencial ofensivo.

Os militares capacitados passaram por treinamentos teóricos e práticos, em que foram abordados temas como noções de direito, atendimento ao cidadão, técnicas de abordagem, identificação criminal e procedimentos operacionais padrão.

A capacitação dos militares é fundamental para garantir a segurança pública e o bem-estar da população, pois torna a atuação policial mais eficiente e eficaz no combate à criminalidade. Com a qualificação, os militares estão mais preparados para lidar com situações adversas e garantir a integridade física dos cidadãos, além de promover a prevenção e a repressão da criminalidade em Alagoas.

About Polícia Militar de Alagoas

Check Also

blank

PM-AL FORMA NOVOS NEGOCIADORES DE CRISES EM CURSO REALIZADO EM SERGIPE

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) agora conta com dois novos negociadores de crise. O …