Ascom Seris

Alagoas realiza 6ª edição do Nivelamento Operacional da Polícia Penal (Nopen)

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), em conjunto com a polícia penal, promoverá a 6ª edição do Nivelamento Operacional da Polícia Penal (Nopen) entre 27 de março e 1º de abril. O evento terá atividades teóricas e práticas com o objetivo de aprimorar as ações dos profissionais que trabalham no sistema prisional alagoano.

Durante o curso, os participantes aprimorarão seus conhecimentos em intervenção prisional, abordando temas como uso de tecnologias de menor potencial ofensivo, uso progressivo da força, manuseio de armamentos, direitos humanos e competências necessárias para a formação de um interventor prisional.

A 6ª edição traz mudanças na carga horária, que passa a ser de 72 horas-aula, e no título do treinamento, que agora inclui o nome “polícia penal” após a instituição da nova nomenclatura para a carreira nos últimos anos. O curso é ministrado por instrutores da polícia penal alagoana desde a 3ª edição.

O policial penal e diretor da Escola de Administração Penitenciária (EAP), Felipe Campos, afirma que a nova edição será um marco para a polícia penal no estado. O Nopen é voltado para profissionais que atuam nos grupamentos do Comando de Operações Penitenciárias (COP).

A abertura do evento ocorrerá no dia 27 de abril no auditório da Gerência de Saúde, no complexo prisional alagoano, e contará com a presença de representantes do sistema prisional e da polícia penal.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

PM-AL FORMA NOVOS NEGOCIADORES DE CRISES EM CURSO REALIZADO EM SERGIPE

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) agora conta com dois novos negociadores de crise. O …