Julho Amarelo: Ambulatório da Uncisal promove palestra para conscientização das hepatites virais

O Ambulatório de Especialidades da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Ambesp/Uncisal) promove a palestra “Hepatites Virais: silenciosas e perigosas”, nesta quarta-feira (26), às 8h30, na sala de espera do ambulatório, localizado na R. Dr. Pedro Monteiro, 347 – Centro de Maceió. A iniciativa faz parte da campanha Julho Amarelo, que  tem por finalidade reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais.

A facilitadora da palestra é a médica Keily Silva, residente em Infectologia do Hospital Escola Dr. Hélvio Auto. Ela vai abordar sobre a importância da luta contra as hepatites virais e as formas de prevenção, testagem e vacinação. A palestra é destinada a usuários do Ambesp, comunidade em geral e profissionais que atuam no serviço.

O Centro de Testagem e Aconselhamento da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió participa da atividade, com a realização da testagem rápida para hepatites virais, e também para sífilis, HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

A  iniciativa faz parte do projeto InterAÇÃO, de autoria da enfermeira Denise Ramos e da assistente social Luiza Freitas, supervisora geral do Ambesp.

O projeto interAÇÃO tem o objetivo de fortalecer o vínculo e o acolhimento aos usuários que comparecem ao serviço; reduzir o estresse e a ansiedade dos usuários que ficam na sala de espera, aguardando a consulta; abrir espaço para escuta e diálogo dos pacientes, de forma que eles possam expressar suas dúvidas, seus medos; proporcionar esclarecimentos e orientações em saúde a partir de palestras educativas e ações em saúde.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

CAMPANHA DA SESAU DESTACA IMPACTO DOS ACIDENTES DE MOTO NA REDE HOSPITALAR

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) de Alagoas lançou uma nova campanha publicitária para …