O prefeito de Maceió, JHC, entregou nesta quarta-feira (31) um importante reforço para o transporte público da capital alagoana: 21 novos ônibus equipados com ar-condicionado, popularmente conhecidos como “Geladões”. Os novos veículos, que prometem transformar a experiência dos usuários, irão circular nas linhas do Benedito Bentes, Clima Bom, Colina e Chã da Jaqueira. JHC enfatizou as contrapartidas executadas pela gestão para proporcionar essas melhorias e beneficiar a população que utiliza o transporte público diariamente.

Melhorias no Transporte Público: Um Compromisso da Gestão

Segundo o prefeito, as melhorias no transporte público da capital começaram com o equilíbrio financeiro. “Iniciamos intervenções para melhorar a qualidade do transporte e nos comprometemos em ajudar o setor, provocando contrapartidas. Os Geladões são a prova dessas contrapartidas. Nesses ônibus temos ar-condicionado, cabo USB e acessibilidade. A experiência do usuário é outra quando ele utiliza o Geladão”, pontuou JHC.

Para recuperar os usuários que haviam abandonado o transporte coletivo devido à falta de qualidade nos serviços, JHC informou que foi necessário estabelecer um pacto com as empresas para melhorar os serviços oferecidos na capital. “Fizemos capacitação, regularização do pagamento e aprovamos um projeto para estabelecer legalmente quais as premissas para melhorar o transporte”, destacou o prefeito.

“Geladões”: Um Case de Sucesso

Para JHC, os “Geladões” são um case de sucesso para o país. “Atrelado a isso ainda temos o Passe Livre, Domingo é Livre e passagem gratuita para quem está desempregado. Agora nós temos políticas públicas voltadas para o transporte da nossa capital, levando mais conforto para nossa cidade”, ressaltou.

Os novos coletivos possuem a tecnologia BlueTec 5, que reduz a emissão de gases poluentes, além de entradas USB. Com a entrega dos 21 novos Geladões, estima-se que cerca de 21.600 maceioenses serão beneficiados em dias úteis.

Linhas Beneficiadas com os Novos “Geladões”

Os novos ônibus irão operar nas seguintes linhas:

    1. Village Campestre/ Centro
  • 053 Graciliano Ramos/ Centro
    1. Rota do Mar/ Jatiúca
  • 802- Colina / Benedito Bentes (via Climabom)
  • 056- João Sampaio/ Centro
  • 058- Fernão Velho/ Centro