Carla Cleto / Ascom Sesau

Dia Mundial da Água: Importância da hidratação e higiene adequadas

O Dia Mundial da Água é comemorado em 22 de março para destacar a importância da água para a saúde e sobrevivência de todos os seres vivos. A nutricionista Laudeane Oliveira, do Hospital Geral do Estado (HGE), recomenda que cada pessoa ingira 35 ml de água por quilo de peso corporal. A água ajuda a hidratar, transportar nutrientes até as células e eliminar toxinas do corpo através do suor e da urina.

A especialista sugere atividade física para aqueles que não são adeptos à ingestão de água, além de manter uma garrafinha de água por perto, e consumir sucos, água de coco e frutas mais úmidas como melancia, laranja e melão.

A água também é fundamental para a higiene corporal, principalmente na lavagem das mãos, prevenindo várias enfermidades, como Influenza e Covid-19, conforme explicou a infectologista Angélica Novaes.

O engenheiro do HGE, Rodrigo Fragoso, ressalta a importância da preservação dos recursos hídricos e a adoção de práticas sustentáveis, como a reutilização da água da chuva, o uso racional nos processos industriais e a redução do consumo em atividades cotidianas.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

CAMPANHA DA SESAU DESTACA IMPACTO DOS ACIDENTES DE MOTO NA REDE HOSPITALAR

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) de Alagoas lançou uma nova campanha publicitária para …