Carla Cleto/ Sesau

Vacina Bivalente da Pfizer contra Covid-19 já disponível para grupos prioritários em Alagoas

A vacina Bivalente da Pfizer contra a Covid-19, que protege contra a cepa original do novo coronavírus e as subvariantes da ômicron, já está disponível para os grupos prioritários designados pelo Ministério da Saúde em Alagoas. Para receber a vacina, é necessário comparecer aos postos de vacinação indicados pelas 102 Secretarias Municipais de Saúde (SMSs), portando o cartão de vacinação.

Ampliação dos grupos prioritários

Além dos idosos, moradores de Instituições de Longa Permanência (ILP) a partir de 12 anos de idade e outros grupos contemplados na primeira fase, a vacinação agora inclui gestantes e puérperas, população privada de liberdade a partir dos 18 anos, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas entre 12 e 18 anos, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade e trabalhadores da saúde.

Precauções e orientações

Para receber a vacina Bivalente da Pfizer, é necessário ter concluído o esquema vacinal primário há pelo menos quatro meses ou 120 dias. Pessoas com doenças febris moderadas ou graves devem aguardar o fim dos sintomas antes de serem vacinadas, e aqueles que tiveram Covid-19 devem aguardar um mês após o início dos sintomas. Pacientes com doenças inflamatórias imunomediadas, oncológicos, transplantados e imunossuprimidos devem ser vacinados mediante avaliação e parecer médico.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

CAMPANHA DA SESAU DESTACA IMPACTO DOS ACIDENTES DE MOTO NA REDE HOSPITALAR

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) de Alagoas lançou uma nova campanha publicitária para …