Ascom

Alagoas conquista troféu de 1º lugar em Boas Práticas de Gestão Previdenciária

O Estado de Alagoas recebeu o troféu pelo 1º lugar no 14º Prêmio Nacional de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem), durante o 22° Congresso Nacional de Previdências, na segunda-feira (11), em Belo Horizonte/MG.

A relevância da conquista do prêmio na categoria Estados mostra que a Alagoas Previdência vem se destacando nacionalmente. A premiação é a mais antiga e importante do País para unidades gestoras de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).

Um dos quesitos mais bem avaliados pela comissão julgadora, por exemplo, foi a nota A da autarquia no Índice de Situação Previdenciária (ISP) deste ano. Ao atingir esse nível, a pontuação da Alagoas Previdência sobressaiu e ficou acima de outros Estados.

O presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés, e a diretora de Governança e Compliance, Isadora Teixeira, destacaram que a conquista do Estado de Alagoas demonstra que a equipe dos Regimes Próprios de Previdência alagoano tem empreendido esforços para melhorar cada vez mais o serviço prestado aos segurados.

“A desenvoltura que a Alagoas Previdência tem desenvolvido nesses cinco anos mostra que o esforço da diretoria, conselheiros, servidores e o apoio do governador Paulo Dantas para implementar inovações na autarquia têm dado resultados”, ressalta Moisés.

“Muito feliz com a conquista para o meu Estado, e isso só mostra que estamos no caminho certo, quando desenvolvemos um modelo de gestão em governança eficiente com boas práticas”, completou Isadora.

O Prêmio Nacional de Boas Práticas de Gestão Previdenciária é considerado o “Oscar da Previdência” no país. A Aneprem representa 2.100 unidades de RPPSs, espalhados pelo Brasil. A entidade não possui fins lucrativos e tem como objetivo ampliar e desenvolver a capacidade administrativa e técnica dos regimes próprios, que administram os fundos previdenciários dos servidores públicos municipais e estaduais.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

blank
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Governador Paulo Dantas Clama por Revisão de Acordo com Braskem Após Tragédia Ambiental em Maceió

No seio do Consórcio Nordeste, o governador Paulo Dantas levanta uma voz poderosa contra a …