Vitor Beltrão / Ascom Seprev

Campanha “A curiosidade mata! Não experimente drogas” marca o Dia Internacional de Combate às Drogas em Alagoas

No Dia Internacional de Combate às Drogas, comemorado nesta segunda-feira (26), a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) de Alagoas lançou uma campanha de conscientização com o tema “A curiosidade mata! Não experimente drogas”. A iniciativa, que durará a Semana Nacional de Política sobre Drogas (de 26 a 30/6), tem como objetivo reduzir o número de consumidores de entorpecentes.

Adesivaço marca início da campanha

A campanha teve seu início marcado por um adesivaço, evento realizado simultaneamente em Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema. Durante o evento, mais de dois mil adesivos da campanha foram distribuídos ao público. As equipes envolvidas também aproveitaram a oportunidade para dialogar com a população sobre os riscos do consumo de drogas e sobre as possibilidades de tratamento nas comunidades terapêuticas credenciadas ao Governo do Estado.

Ações da Seprev durante a semana

Conforme explica Lideilma Alves, superintendente de Políticas sobre Drogas da Seprev, as equipes estarão ao longo da semana em sinais e espaços públicos orientando e sensibilizando a população alagoana sobre a problemática do uso de álcool e outras drogas. Ainda de acordo com Alves, a campanha também tem como objetivo divulgar os serviços oferecidos pela Rede Acolhe para tratamento de dependentes químicos, disponíveis para homens e mulheres a partir dos 12 anos de idade.

Repercussão da campanha na comunidade

A campanha já começa a causar impacto na população. Dona Lúcia, moradora do bairro do Feitosa, em Maceió, apoiou a iniciativa permitindo a colagem do adesivo em seu veículo e destacou a importância de chamar a atenção da sociedade para o tema das drogas. “Uma campanha como esta é muito pertinente, pois abre os olhos da população para um assunto tão sério e que tem afetado tantas famílias, que é o uso das drogas. Conhecemos pessoas que foram vítimas deste mal, e não é fácil. Vamos divulgar com o maior prazer”, afirmou.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Reforço na Segurança: Companhia do Sertão da PMAL recebe 20 novos policiais

A Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) …