Maceió está entre as cinco cidades brasileiras escolhidas para participar do Programa de Aceleração Digital

Maceió representa o Nordeste em programa de aceleração digital internacional

Maceió está entre as cinco cidades brasileiras escolhidas para participar do Programa de Aceleração Digital dos Municípios. A iniciativa do BrazilLAB que é o 1ª hub de inovação GovTech do Brasil, que atua para conectar startups com o Poder Público, em parceria com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (Caf).

As cidades selecionadas irão receber oficinas, mentorias, conexões e conteúdos, com o objetivo de acelerar a transformação digital nas prefeituras.

Além da capital alagoana, Araguaína-TO, Belo Horizonte-MG, Campo Grande-MS, e Porto Alegre-RS foram escolhidas. Juntas, elas somam uma população de mais de 6,5 milhões de habitantes, que serão impactados com a aceleração da transformação digital de suas prefeituras e ampliação de sua conexão com o ecossistema GovTech.

O programa oferece atividades de forma  presenciais e on-line, com ferramentas tecnológicas, interação assíncrona e síncrona e conteúdos especializados, desenvolvidos para capacitar os participantes nas competências necessárias para liderar a transformação digital da Prefeitura.

Além disso, busca desenvolver a contratação de soluções inovadoras para problemas públicos e da elaboração de uma Estratégia Municipal de Governo Digital/GovTech, a partir de planos de ação de transformação digital, desenvolvendo mentorias, individuais e coletivas, com especialistas da rede BraziLAB e uma ampla rede de empreendedores, gestores públicos, especialistas, investidores e representantes de ONGs, universidades e empresas, bem como os vários apoiadores, nacionais e internacionais do programa.

About Marcelo Barros, com informações da Prefeitura de Maceió

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Governador Paulo Dantas Clama por Revisão de Acordo com Braskem Após Tragédia Ambiental em Maceió

No seio do Consórcio Nordeste, o governador Paulo Dantas levanta uma voz poderosa contra a …