No Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, estudantes da Escola Estadual Princesa Isabel visitaram o manancial do Catolé, que fornece água para aproximadamente 20% da cidade de Maceió. A visita foi guiada por Wially Roger, supervisor dos sistemas Aviação e Cardoso, e Cristiane Batista Ferreira, operadora de distribuição, ambos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

Os estudantes aprenderam sobre a importância do Catolé para o abastecimento da capital e o processo de tratamento realizado na Estação de Tratamento de Água (ETA) Aviação, localizada próxima ao manancial. A visita à Área de Proteção Ambiental (APA) do Catolé foi organizada pelo Instituto de Meio Ambiente de Alagoas (IMA) e o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).

Durante a visita, os 28 alunos tiveram acesso a uma exposição de animais taxidermizados do BPA e fizeram uma trilha pela mata até o manancial, onde plantaram mudas de espécies nativas da região. No final da visita, receberam brindes distribuídos pela Casal.