Thiago Sampaio

Escola do Turismo abre mais de 1000 vagas em cursos gratuitos para agosto

Visando promover a qualificação e capacitação no serviço prestado ao setor turístico em Alagoas, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL) abre mais de mil vagas em cursos no Programa Escola do Turismo. As inscrições para os cursos que acontecerão em agosto, em 20 cidades alagoanas, já podem ser realizadas de forma online e presencial.

Os cursos ofertados são realizados em parceria com o Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Alagoas (Sindhal) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), dentre eles estão: qualidade no atendimento ao turista para taxistas; aperfeiçoamento para o serviço de camareira; elaboração de drinks e coquetéis, noções básicas de recepção, primeiros socorros, e aperfeiçoamento para o serviço de garçom.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, o Programa Escola do Turismo busca atender a demanda do trade turístico para resolver um dos principais gargalos do setor que é a  mão de obra qualificada. “Atualmente, o setor já carece de profissionais especializados e capacitados para atuar na cadeia produtiva, e com a expansão dos mais de 15 hotéis em construção, a demanda irá se tornar ainda maior. Através dessa política pública, oferecemos qualificação e capacitação dos trabalhadores, gerando emprego e renda aos nossos alagoanos, fazendo do turismo também uma ferramenta de transformação social e qualificando o destino”, concluiu a secretária.

No site setur.al.gov.br é possível conferir as informações dos cursos disponíveis, cidades contempladas no próximo mês e os requisitos mínimos para os cursos. Na página inicial,  basta clicar no botão Escola do Turismo, e depois selecionar a cidade desejada. As inscrições para os cursos ofertados pelo Sindhal podem ser realizadas pelo link disponível no site da Setur-AL, enquanto os cursos do Senac, que são de maior duração, devem ser feitas presencialmente na sede da instituição em Maceió, no bairro do Poço.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Marco dos Corais: O Novo Cartão-Postal de Maceió

Com uma estrutura moderna e vista deslumbrante para o mar, o Marco dos Corais foi …