Curso ensina artesãs a precificar produtos. (Foto: cortesia)

Artesãs da Economia Solidária participam de curso de formação de preço

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), em parceria com o Sebrae Alagoas, realizou mais uma oficina voltada para as artesãs, que comercializam seus produtos através da Economia Solidária. Nesta segunda-feira (13) foi a vez do curso de formação de preços e vendas, realizado nas dependências da própria instituição, na Rua Dr. Marinho de Gusmão, no Centro de Maceió.

O objetivo da capacitação é possibilitar às artesãs o entendimento do processo de formação de preço, bem como, dos procedimentos e cálculos necessários para se chegar ao preço de venda adequado de um produto comercializado por elas.

O secretário adjunto da Semtabes, Geraldo Santiago, explicou que este tipo de suporte dado as artesãs é de fundamental importância para o crescimento dos empreendimentos solidários, além de ser um dos pilares da gestão JHC.

“Este curso auxilia às artesãs a precificar de maneira equilibrada ao mercado, e assim, podendo crescer obtendo lucros condizentes com o material comercializado. Isso tudo nos é cobrado pelo prefeito JHC, que sempre prioriza o fomento fa economia e ao conhecimento, tanto para o crescimento em grupo, como para o individual dessas mulheres”, ressaltou.

Outra oficina já foi ministrada na semana passada, nos dias 6 e 7 de março, com o objetivo de melhorar o atendimento ao cliente. Os cursos Mulher empreendedora e Marketing Digital para Pequenos Negócios serão realizados nas próximas semanas.

Na parceria firmada com o Sebrae Alagoas, novas formações serão realizadas para os artesãos, ainda em 2023, atendendo às demandas alinhadas entre os empreendimentos solidários e a Semtabes.

About Marcelo Barros, com informações da Prefeitura de Maceió

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

ALAGOAS PIONEIRA NA LUTA CONTRA A FOME COM O REVOLUCIONÁRIO “ALAGOAS SEM FOME”

O estado de Alagoas, reconhecido por suas belas praias e rica cultura, agora se destaca …