Soamarinas Mariana, Alice e Lorena, e o Almirante Carlos Chagas, Comandante Geral do Corpo de Fuzileiros Navais

Representantes do Grupo de Estudos Estratégicos Raul Soares, uma iniciativa apoiada pela Sociedade Amigos da Marinha de Belo Horizonte (SOAMAR-BH), foram recebidas com honras no Centro de Estudos Almirante Sylvio de Camargo dos Fuzileiros Navais, no Rio de Janeiro. A visita, realizada recentemente, proporcionou um diálogo frutífero com altos comandantes da Marinha, marcando um momento significativo de interação entre civis e militares na discussão de temas estratégicos.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Participantes e Interações

A equipe do Grupo de Estudos, composta pelas Soamarinas Mariana, Alice e Lorena, teve a oportunidade de dialogar diretamente com o Almirante Carlos Chagas, Comandante Geral do Corpo de Fuzileiros Navais; o Almirante Góis, Comandante do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo; e o Almirante Renato Rangel.

Soamarinas Mariana, Alice e Lorena, e o o Almirante Góis, Comandante do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo

Esses encontros ressaltam a abertura das Forças Armadas para a colaboração com entidades acadêmicas e civis, promovendo um ambiente rico para a troca de conhecimentos e perspectivas.

Soamarinas Mariana, Alice e Lorena, e o o Almirante Renato Rangel

Objetivos da Visita

O principal objetivo da visita foi fortalecer os laços entre os membros do grupo de estudos e as lideranças dos Fuzileiros Navais, explorando áreas de interesse mútuo em estratégia e defesa. A interação permitiu que as Soamarinas entendessem melhor a dinâmica e as exigências das operações militares, além de permitir que os oficiais militares ganhassem insights sobre as pesquisas e estudos realizados pelo grupo.

Resultados e Futuras Colaborações

A visita foi altamente produtiva, com discussões que abordaram temas de cooperação futura entre a academia e o setor militar. Este encontro também destacou o papel vital da SOAMAR em facilitar tais interações, que são essenciais para a construção de uma compreensão compartilhada e o desenvolvimento de estratégias eficazes que beneficiem a sociedade como um todo.